Cidadania: Tribunal de Contas aperfeiçoa sistema de acesso a informações

06jan

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) está disponibilizando em sua página institucional um sistema de notificações via email que permite a qualquer cidadão acompanhar processos, notícias do TCE e relatórios de alerta e de gestão fiscal referentes às Prefeituras e Câmaras.

06.01.16_TCE_fotos

Página inicial do site do TCESP

Para receber as notificações basta acessar o Portal do Tribunal de Contas http://www4.tce.sp.gov.br/e em seguida o sistema Push.  Após cadastrar senha e login o usuário deve escolher que tipo de informações deseja receber: newsletter, relatório de alerta, relatório de instrução da Gestão Fiscal e/ou acompanhamento processual.

Se optar pela newsletter o usuário terá em seu endereço eletrônico informações, notícias e atualizações feitas no Portal. Caso escolha o relatório de alerta será possível saber por município e órgão (Prefeituras e/ou Câmaras) quais foram as situações desfavoráveis e/ou irregularidades relacionadas à gestão fiscal, as instruções do Tribunal e os índices aplicados em Saúde e Educação. Conteúdo semelhante pode ser encontrado no Relatório de Instrução da Gestão Fiscal no qual também poderão ser verificadas situações sobre a gestão fiscal das contas do Executivo e Legislativo das cidades. Por fim, se o usuário quiser ter conhecimento dos despachos e decisões dos conselheiros, é só clicar em acompanhamento processual.

O trabalho do TCESP faz parte de uma política de investimento na transparência e na melhoria da acessibilidade aos dados de gestão dos órgãos públicos municipais. O Tribunal ainda produziu uma cartilha para orientar os usuários contendo o passo a passo sobre como se cadastrar no sistema.

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 06/01/2016

image_pdfimage_print