Cocera Cabelo cobra conserto de aparelhos das academias ao ar livre: “É um descaso”, disse

30abr
image_pdfimage_print

O vereador José Sidnei Schaide (PR), o Cocera Cabelo, está indignado com a situação dos equipamentos de ginástica instalados nas academias ao ar livre de Arujá. Segundo ele, mesmo com os insistentes pedidos para realização de manutenção e conserto, a demanda não vem sendo atendida pela Secretaria de Esportes e Lazer.

“É um verdadeiro descaso e as pessoas estão sendo impedidas de utilizar a academia, pois a maioria dos aparelhos está quebrada ou com peças faltando”, disse o parlamentar que visitou três delas – as instaladas nos bairros Mirante, Jardim Pinheiro e Parque Rodrigo Barreto.

A manicure Deise Lima Costa Laci, moradora do Mirante, disse que academia é importante para o bairro e muito frequentada, principalmente, por pessoas da terceira idade. Nos últimos tempos, no entanto, vem percebendo a insatisfação dos usuários. “Tenho ouvido muita reclamação. Como os aparelhos estão quebrados, as pessoas usam o que é possível”, lamenta. Dos nove aparelhos instalados neste local, sete estão sem condições de uso.

No Parque Rodrigo Barreto a situação é ainda pior. Os equipamentos retirados não foram repostos. “Aqui estão 100% inutilizados”, aponta Cocera Cabelo ressaltando o perigo a que está sendo exposta a população. “Alguns estão sem parafuso, outros estão com assento cortado. Isso tem nome: é desleixo”, critica o vereador com o apoio do líder comunitário do Barrreto, Antônio Wilson Ferreira da Silva, o Gato.

Cocera Cabelo apresentou e teve aprovado na sessão ordinária de 27/04/2015, o requerimento nº 1708/2015 no qual solicita informações à Prefeitura sobre a manutenção dos aparelhos nas academias ao ar livre dos bairros Mirante, Barreto e Jordanópolis. Ele pede providências urgentes. “A benfeitoria se faz necessária pois com uso e o vandalismo todos os aparelhos estão em péssimo estado. A manutenção é em caráter de urgência e a pedido dos usuários”.

A Prefeitura tem 15 dias para enviar resposta ao Legislativo.

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicada em 30/04/2015