Cocera chama a atenção para percepção de jovens sobre a Aids

04dez
image_pdfimage_print

O vereador José Sidnei Schaide (PR), o Cocera Cabelo, subiu à tribuna na última sessão ordinária (1º/12) para demonstrar sua preocupação com a visão equivocada da juventude sobre o vírus HIV, causador da Aids. “Convivo bastante com jovens e muitos deles tem a ideia de que a Aids é uma doença da década de 80 e não há mais necessidade de uso de preservativo”, afirmou o parlamentar ao lembrar que o Dia Mundial de Luta contra a Aids- 1º de dezembro.

Ele defende a realização de campanhas de conscientização sobre a doença e o uso da camisinha. “Quero deixar registrada minha solicitação à Secretaria de Saúde para que realize atividades neste sentido”. Cocera Cabelo preside a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Casa Legislativa.

Vereador Cocera Cabelo (PR)

Vereador Cocera Cabelo (PR)

Desde o início da epidemia na década de 80, o Brasil registrou a ocorrência de pouco mais de 757 mil casos de Aids, sendo 491 mil em homens e 265 mil em mulheres. Conforme informações do Ministério da Saúde, a epidemia está estabilizada no Brasil nos últimos dez anos – com 20,4 casos para cada 100 mil habitantes. Ainda assim, a cada ano são registrados 39 mil novos casos de Aids no País. Também houve redução de 13% no número de mortes por Aids no País e o Brasil está entre os países que apresentam melhores resultados no tratamento da doença.

Fique sabendo

Até amanhã (5/12), a Prefeitura realizará nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), a campanha Fique Sabendo – Tire o Peso da Dúvida. O objetivo da iniciativa, organizada em todo o território nacional, é destacar a importância dos testes de HIV e sífilis. Clique aqui e confira os locais onde estão sendo feitos os testes.

 

Veja íntegra do pronunciamento do vereador: http://youtu.be/fCCNIq4m7Ng

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 04/12/2014