Cocera quer mais prazo para recebimento de pedido de isenção de taxa para concurso

01jun

O vereador José Sidnei Schaide (PR), o Cocera Cabelo, solicitou à Prefeitura de Arujá que estude a possibilidade de reabrir o prazo para recebimento dos pedidos de isenção de pagamento da taxa do concurso público aberto pela administração municipal. As inscrições seguem até 12 de junho.

O benefício é garantido pela Lei nº 2681/14 de autoria do vereador Gilberto Daniel (PRB), o Gil do Gás, a pessoas desempregadas ou que possuam renda mensal familiar per capita de até dois salários mínimos e/ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Cocera Cabelo afirmou que o prazo de apenas um dia, previsto no edital, foi insuficiente para atender a demanda. “Muitas pessoas estão sem emprego e precisam dessa isenção para realizar a prova. Não custaria dar mais uns dias”, disse o parlamentar.

O valor da taxa varia conforme a escolaridade: R$ 35 para ensino fundamental; R$ 48,15 para ensino médio/técnico e R$ 79,30 para ensino superior. Toda a documentação deve ser enviada via correio.

A Prefeitura fará concurso para preenchimento de mais de 200 vagas em diversos cargos. Clique aqui para mais informações

Publicada em 01/06/2015