Com apoio do Poder Legislativo, Reynaldinho apela ao TJ por ampliação de serviços

03set

Com apoio unânime do Plenário, o vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, teve aprovada na Sessão Ordinária de 22/8 a Moção de Apelo nº 95/2018 na qual solicita ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) a ampliação dos serviços judiciais no município.

Prédio do Fórum em Arujá. Foto: Imprensa/CMA

Segundo ele, ainda que Arujá tenha sido elevada à Comarca, “resultado de uma luta antiga”, muitos munícipes ainda precisam recorrer a cidades vizinhas para resolver pendências como, por exemplo, relacionadas ao registro de imóveis. “Até o momento não temos nenhum cartório”, salientou.

Ele também apontou a necessidade de o Tribunal instalar novas varas, especialmente, destinadas a execuções fiscais, desapropriações e ações cíveis.

“Apesar do reconhecido esforço de nossos juízes e dos servidores em oferecer um serviço melhor, a demanda vem crescendo cada vez mais”, constatou Reynaldinho ao justificar o pedido de providências.

Cópias da propositura serão enviadas ao TJ-SP, à Assembleia Legislativa e aos juízes Naira Blanco Machado, responsável pela 1ª Vara, Patrícia Padilha, da 2ª Vara, e Sandro Cavalcanti Rollo, do Juizado Especial.

Câmara Municipal de Arujá

www.camaraaruja.sp.gov.br