Com plenário cheio, Cocera Cabelo anuncia saída do PR

11ago

O vereador José Sidnei Schaide, o Cocera Cabelo, anunciou oficialmente, durante sessão ordinária de segunda-feira (10/8),  a sua desfiliação do Partido Republicano (PR). Com discurso preparado, o parlamentar criticou a falta de apoio da sigla a seus projetos e disse se sentir “desprestigiado”. “Nunca houve e nunca haverá espaço para mim no PR. Demorei para perceber, mas antes tarde do que nunca”, desabafou.

Segundo ele, apesar de suas pretensões para se tornar Presidente do Legislativo, o partido articulou outro nome à sua revelia. Cocera também disse estar cansado de “promessas”, de não ser atendido pelo prefeito (Abel Larini de seu partido) em seus pleitos e de não ocupar sequer um cargo no diretório municipal.

Cocera Cabelo cumpria o seu terceiro mandato consecutivo como vereador pelo PR. Na última eleição, obteve 1.137 votos. Apesar de não ter anunciado a que outro partido se filiará confirmou suas intenções de concorrer à Prefeitura em 2016. “O PR não tem tradição de definir questões eleitorais no voto. E, por isso, se dependesse do partido não seria candidato. Tenho mais capacidade de ajudar Arujá, mas no PR não consigo. Irei para outro lugar onde consiga respaldo para meus ideais”.

O também vereador pelo PR, Abel Franco Larini, o Abelzinho, subiu à tribuna para rebater Cocera Cabelo. “Acho estranho alguém que há 10 ou 15 dias considerava o prefeito seu segundo pai afirmar agora nunca ter sido atendido. O prefeito deu apoio ao senhor durante três eleições e o convidou a se filiar ao PR quando perdeu a disputa pelo PMDB. Acredito que tenha de refletir melhor sobre suas palavras”.

Cocera Cabelo foi saudado por alguns parlamentares como Gilberto Daniel (PRB), o Gil do Gás, Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car e de forma mais enfática pelo pessebista Wilson Ferreira da Silva, o Dr. Wilson. “Um homem de bem quando comete equívocos precisa se corrigir, pois aí reside sua grandeza. Só um grande homem tem a coragem de mudar de rumo”, filosofou.

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 11/08/2015

Foto principal: Ariane Barbosa/Jornal Cidade

image_pdfimage_print