Com presença de Cônsul Comercial da Hungria, Jorge Melecsevics recebe Título

Vereadores, familiares a autoridades prestigiaram Jorge Melecsevics

Com a presença ilustre da Cônsul Geral Adjunta da Hungria, Zsuzsanna László, o enxadrista Jorge Melecsevics recebeu em Sessão Solene realizada na última quarta-feira (8/11) na Câmara de Arujá o Título Honorífico de Cidadão Arujaense. Os vereadores Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, presidente do Legislativo, e Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, propuseram a homenagem por meio do projeto de Decreto Legislativo nº 07/2017, aprovado por unanimidade pela Casa.

“Foi um prazer propor com Abelzinho esta homenagem a uma pessoa que, acima de tudo, ama a nossa cidade e tem demonstrado isso ao longo de sua vida”, disse Castelo Alemão em seu discurso. Segundo ele, o anúncio da entrega do Título ao Jorge rendeu vários elogios. “As pessoas nos cobram a entrega desta honraria a pessoas que realmente demonstrem amor por este município e, no caso de Jorge, esta homenagem foi muito bem recebida pelas pessoas”, salientou.

Vereadores e público durante Solenidade

A Cônsul Comercial da Hungria representou o Consulado em São Paulo e a Embaixada do País em Brasília e fez questão de demonstrar o orgulho pelo compatriota e pelo Brasil. “Em nome do povo húngaro quero demonstrar minha gratidão ao povo brasileiro que acolheu vários húngaros, inclusive, os pais de Jorge, quando eles foram obrigados a deixar sua Pátria. E fazer um agradecimento especial ao Jorge por ter criado mais laços entre os dois países do que muitos diplomatas”, afirmou Zsuzsanna László.

A Cônsul Geral da Hungria Zsuzsanna László

O prefeito José Luiz Monteiro (PMDB) prestigiou a Sessão Solene e salientou sua admiração pela Hungria destacando os nomes dos jogadores da seleção de futebol do País de 54, responsável por despertar seu interesse pela cultura húngara, e as lições que “o pequeno País incrustado na Europa” pode dar ao Brasil. “A Hungria tem mais pessoas agraciadas com o Prêmio Nobel que muitos outros países do mundo com maior população”, comparou. Sobre Jorge, o chefe do Executivo destacou sua dedicação à cidade. “Para ser enxadrista tem que ser inteligente e ele desenvolve essa inteligência trabalhando na Secretaria de Saúde. Esse prêmio é o reconhecimento de todos nós ao Jorge, à sua presença aqui em nossa cidade e à sua capacidade de trabalho”, finalizou.

Após receber o Título, Jorge afirmou que sua dedicação a Arujá é uma forma de retribuir a acolhida e a ajuda recebidas por sua família. “Tentamos contribuir da melhora forma e fico contente em ter conseguido isso por meio do enxadrismo, que é esporte, cultura e educação. Ter esse reconhecimento é um estímulo para eu continuar. Sou paulistano, sou húngaro e hoje recebi a minha certidão de nascimento como arujaense”, comemorou.

Antes do encerramento, o presidente Abelzinho, um dos autores da propositura, falou sobre a amizade de longa data com a família de Jorge. “É um orgulho estando vereador nesta cidade, que tanto amamos, poder prestar

Banda Marcial da Guarda Mirim

esta homenagem ao Jorge”, afirmou.

Também prestigiaram a atividade, os vereadores Sebastião Vieira de Lira (PSC), o Paraíba Car, Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, e Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 10/11/2017

Fotos: Imprensa/CMA