Comissão Processante fará quatro oitivas nesta sexta-feira (11/9)

10set
image_pdfimage_print

O prefeito de Arujá e o vice-prefeito, além de outras duas testemunhas arroladas pela defesa do Chefe do Executivo no processo conduzido pela Comissão Processante (CP), instaurada na Câmara Municipal, serão ouvidos nesta sexta-feira (11/9) na sede do Legislativo. As oitivas ocorrerão durante todo o dia no Plenário Vereador João Godoy com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Casa de Leis no YouTube.

Oitivas serão realizadas no Plenário da Casa com transmissão ao vivo pela canal oficial da Câmara de Arujá no YouTube

A coleta de depoimentos, que integra a segunda fase dos trabalhos da CP, começará às 9h30 com a presença do cogestor da Secretaria Municipal de Saúde, Martino José Piatto. Às 10h30 será a vez do assessor jurídico da Prefeitura, Diego Gregório Batista, que falará novamente à Comissão.

No período da tarde estão agendadas as oitivas do vice-prefeito, às 13h, e do prefeito, às 15h.

Denúncia

A CP foi constituída em 15/6, após o Plenário acatar denúncia de suposta falta de decoro do prefeito e do vice diante das investigações deflagradas pela Polícia Civil no âmbito da operação Soldi Sporchi (Dinheiro Sujo). A composição da CP foi oficializada por meio da Portaria nº 2262/2020, publicada em 20/6, e os trabalhos iniciados em 22/6. A previsão de conclusão dos trabalhos é 25 de setembro.

Legislação Eleitoral: Devido às restrições impostas pela Lei Federal nº 9504/90, que trata das vedações em período eleitoral, está suspensa até 15/11/2020 a publicação de textos que façam qualquer menção às vereadoras e aos vereadores. Também foram colocadas em modo “privado” as publicações já inseridas no site e retirados do ar os perfis da Câmara de Arujá nas redes sociais, mantendo-se ativo apenas o canal oficial no YouTube.

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA

10/09/2020