Comunidade do Barreto é parabenizada por festa em louvor a Aparecida

23out
image_pdfimage_print

A comunidade católica do Parque Rodrigo Barreto foi homenageada pela Câmara Municipal de Arujá pela realização da festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida. Os vereadores aprovaram durante Sessão Ordinária de 16/10 uma Moção de Parabenização de autoria dos vereadores Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, e Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho.

Profº Edval homenageia organizadores da festa Nossa Senhora Aparecida

“Trata-se do reconhecimento pelo brilhantismo atingido durante a preparação e a festa em comemoração a Nossa Senhora Aparecida. As festividades foram belas e a devoção demonstrada emocionou a todos. Quem pôde comparecer e participar foi muito bem acolhido e, com certeza, recebeu as bênçãos de Nossa Senhora”, registraram os vereadores no texto da Moção.

Profº Edval também fez questão de utilizar a Tribuna para elogiar o padre Geraldo Magela Lázaro, que estava presente à Sessão, e destacar o esforço dos paroquianos. “Seria impossível deixar de ressaltar o trabalho significativo feito pelo padre Geraldo há oito anos no Parque Rodrigo Barreto e sua dedicação à comunidade e às necessidades da população carente”, afirmou. Ele também pontuou a disposição dos voluntários. “Os festeiros deixaram suas atividades profissionais para se dedicar 24 horas à comunidade”.

A festa em louvor a Aparecida ocorreu de 4 a 10 de outubro e contou com a presença do bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini e do padre Antônio Maria. Além da programação religiosa, que incluiu missa e a tradicional procissão, houve shows e quermesses.

Abelzinho também ressaltou sucesso da festa e importância da devoção

“Sou devoto de Nossa Senhora e com muita honra apresentei essa Moção. Respeitamos a todos as religiões, mas peço aos pares que votem favoravelmente”, disse Abelzinho em seu pronunciamento.

O vereador participou das festividades e ressaltou o número expressivo de fieis. “A Igreja precisa aumentar, pois muitos ficaram do lado de fora. O Mais importante, no entanto, é estar perto de Deus”, pontuou ao agradecer a dedicação de todos.

A vereadora Ana Cristina Poli (PL) parabenizou os colegas e pediu para subscrever a Moção. Ela ressaltou “não ser fácil organizar uma festa deste porte” e reforçou a importância da fé. “As pessoas precisam ter tempo para Deus, pois é Dele que emana tudo o que temos e somos”. A vereadora ainda solicitou que cópia da propositura fosse encaminhada à Diocese de Mogi das Cruzes.

“Agradeço em nome de minha família”, disse a vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto. “A nossa comunidade do Barreto cresceu e a Igreja só fez acolher a todos”, afirmou ao destacar a importância da religião e parabenizar a todos “pelo grande trabalho e esforço”.

O vereador Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, fez questão de registrar os parabéns e dizer que as pessoas “merecem respeito e admiração”.

Presidente da Casa, Reynaldo Gregório Junior (PTB), Reynaldinho, ressaltou a beleza da festa, destacando a grandeza da comunidade do Barreto.

A Moção foi aprovada com 11 votos.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 23/10/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA