Confira as respostas da Prefeitura aos requerimentos dos parlamentares

01nov
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A 75ª Sessão Ordinária da Câmara de Arujá teve a leitura da Correspondência nº 348/2018 com as respostas do governo municipal aos requerimentos de nº 1599 a 1612/2018. Dentre os questionamentos respondidos pelo Executivo, constam questões tributárias, de Educação e de Segurança.

Em resposta a requerimento (nº 1606/2018) do vereador Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, no qual o parlamentar questiona se “há algum estudo para aquisição de veículos e motos para a Guarda Municipal de Arujá”, o secretário de Segurança do município Carlos Roberto Vissechi informa que recentemente houve a aquisição de duas motocicletas pela GCM que já estão sendo usadas no patrulhamento da cidade e está em andamento um processo para aquisição de veículos com previsão de entrega para novembro deste ano.

Os requerimentos nº 1601/2018 e 1602/2018 questionam, respectivamente, a Prefeitura sobre o prazo de vencimento dos extintores de incêndio das escolas e a relação das estagiárias ativas na rede de ensino. Ambas as proposituras são de autoria do vereador Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus.

Quanto aos extintores, o Executivo encaminhou relação dos equipamentos contra incêndio instalados em cada uma das unidades. Os equipamentos estariam todos dentro do prazo de validade. A Secretaria Municipal de Educação também encaminhou uma relação contendo o nome das estagiárias e a escola onde estão lotadas.

A Prefeitura de Arujá também atendeu ao requerimento de nº 1611/2018 de Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car. Na propositura, o vereador solicita a relação dos imóveis cadastrados nos registros em nome da municipalidade como proprietária, compromissária, possuidora ou responsável tributária.

Também é de autoria de Paraíba Car, o requerimento (nº 1610/2018) que solicita dados sobre o Imposto Sobre Serviços (ISSQN) pagos pela concessionária da Rodovia Presidente Dutra, no período de janeiro de 2017 a setembro de 2018. O levantamento foi  fornecido pelo governo municipal.

Requerimentos da 74ª Sessão

A Prefeitura de Arujá encaminhou por meio do Ofício nº 718 respostas aos requerimentos nº 1577 a 1598/18. A correspondência foi lida na 74ª Sessão Ordinária.

Boa parte deles solicita providências da Prefeitura de Arujá quanto à realização de serviços de manutenção na cidade. À vereadora Ana Cristina Poli (PR), o secretário adjunto de Serviços Edson Nasser dos Santos garantiu que será incluída na programação da cidade a recuperação asfáltica da rua Prestes Maia, no Parque Rodrigo Barreto (1578/18).

Também receberam retorno da administração as solicitações feitas pelo vereador Marcelo José de Oliveira (PRB), o Dr. Marcelo Oliveira, referente à instalação de redutores de velocidade na rua Pedro Martins e troca de lâmpadas na Railda Oliveira (requerimentos nºs 1585/18 e 1586/18). Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, também teve resposta positiva quanto à realização de serviços de manutenção asfáltica da avenida Amazonas e poda de árvore na rua Alameda dos Crisântemos, no bairro Nova Arujá.

A Prefeitura enviou a pedido do vereador Rafael Santos Laranjeira (PSB) a lista dos 100 maiores devedores do município. Segundo informações da Secretaria de Finanças, o valor da dívida deste grupo alcança mais R$ 116 milhões, equivalente a cerca de 1/3 do Orçamento Municipal previsto para 2019. O requerimento foi o de nº 1590/18.

Também foi informado ao Legislativo, por solicitação do vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, que a administração municipal aplicou cerca de R$ 500 mil em propaganda e publicidade no presente exercício (requerimento nº 1597/18). E quase R$ 1 milhão – precisamente R$ 919.123.22 – foram gastos com serviço de água neste período (requerimento nº 1598/18).

 

 

Câmara Municipal de Arujá

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Fotos: Imprensa/CMA

01/11/2018