Confira o que foi discutido nas Sessões Ordinária e Extraordinária de 12/09

14set
image_pdfimage_print

Críticas à ingerência administrativa na Saúde do município e o anúncio, pelo vereador Renato Bispo Caroba (PT), de sua intenção de propor a formação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades na gestão do contrato com o Instituto Inovação em Gestão Pública foram destaque na 69ª Sessão Ordinária da Câmara de Arujá.

O Legislativo ainda deliberou, em 2ª discussão e votação, sobre o Projeto de Lei (PL) nº 112/2018, de autoria do Executivo, que altera a redação do artigo 4º da Lei municipal nº 2.412 (aprovado por unanimidade) e sobre o PL nº 151/2018 que institui no calendário municipal o evento Corredores de Arujá, de autoria de Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino (aprovado).

Também entrou na Ordem do Dia e foi aprovado em 1ª discussão o PL nº 101/2018, da vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, que garante a reserva de vagas para gestantes em estacionamentos de estabelecimentos públicos e privados. Também de autoria da vereadora do PSD, a propositura de nº 5/2018 foi retirada da pauta a seu pedido e o PL nº 144/2018 teve a votação adiada após solicitação de vistas formulada por Caroba e acatada pelo Plenário.

Ainda foram discutidos e votados outros sete PLs do Executivo que dispunham sobre abertura de crédito adicional, seja por excesso de arrecadação ou superávit financeiro. Eles foram aprovados com a as respectivas mensagens aditivas após deliberação favorável dos parlamentares ao pedido do vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB).

Logo após a 69ª Sessão Ordinária, foi convocada a 36ª Sessão Extraordinária durante a qual os PLs de abertura de crédito foram votados e aprovados por unanimidade em 2ª discussão e votação. Também entrou na pauta a 2ª deliberação sobre o PL nº 146/2018, do vereador Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus, que prevê a afixação nas vans escolares de adesivos contendo o número do serviço de fiscalização do serviço.

Por fim, foi realizada a leitura do PL nº 124/2018 que dispõe sobre o atendimento preferencial aos doadores de órgãos, sangue e medula óssea em Arujá. A propositura é de autoria de Paulinho Maiolino.

No início do 69º encontro parlamentar, o 1º Secretário da Mesa Diretora, Gabriel dos Santos (PSD), procedeu à leitura das correspondências, dentre as quais, a de nº 315/2018 contendo as respostas do chefe do Executivo José Luiz Monteiro (MDB) aos requerimentos de nº 1.482 a 1.501/2018.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA