Conselho de Meio Ambiente avalia situação de árvores na Expedicionários

07jan
image_pdfimage_print

O Conselho Municipal de Meio Ambiente está incumbido de emitir laudo técnico sobre a situação de duas árvores localizadas na avenida Expedicionários, próximo à saída da cidade. A informação foi dada pelo secretário de Meio Ambiente Juvenal Fernando Penteado em resposta ao requerimento nº 1945/2015 elaborado pelo vereador Jussival Marques de Souza (PMDB).

Juvenal Penteado_final

Juvenal: conselho deverá emitir laudo técnico

O parlamentar solicitou providências à Prefeitura no sentido de suprimir as espécies. “Estas árvores estão podres e podem cair a qualquer momento colocando em risco a vida de pedestres e motoristas que circulam por ali”, explicou Jussival que verificou “in loco” os problemas no ano passado.

No ofício nº 058/2015, enviado ao Conselho, Juvenal relata que durante vistoria feita por técnicos da Secretaria foi constatado que “um dos indivíduos arbóreos apresenta presença de formiga no caule, apodrecimento do tronco e erva de passarinho.”

Quanto ao fato de as raízes obstruírem a passagem de pedestres, ele salientou que aquele passeio público não foi feito para este tipo de travessia. “Há uma passagem exclusiva para pedestres do lado oposto”, explicou.

A Secretaria aguarda o parecer do Conselho para adotar as providências cabíveis e informar oficialmente ao Legislativo.

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 07/01/2016