Coordenados pelo vereador Luiz Fernando, voluntários revitalizam creche do Jardim Real

02fev
image_pdfimage_print

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Avelina Dalila Leopoldina de Almeida terão uma agradável surpresa ao retornarem às aulas em fevereiro. A unidade localizada no Jardim Real foi revitalizada com a colaboração de um grupo de voluntários coordenado pelo vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), o Luiz Fernando. Foram realizados serviços de pintura em todas as salas de aula, recepção e refeitório, e troca de fechaduras das portas. A ação ocorreu durante o mês de janeiro – período de férias escolares.

Recepção da unidade escolar também recebeu pintura

Situação das paredes antes do trabalho feito pelos voluntários

“Estamos muito felizes com o resultado do trabalho. Os funcionários amaram e temos certeza que as crianças e os pais também ficarão muito satisfeitos ao encontrarem um ambiente escolar alegre e festivo”, disse a diretora Virgínia Poli Petraquini. Ela ressaltou a importância da parceria entre a unidade, o vereador, a Secretaria de Educação e a Associação dos Estudantes Técnicos e Universitários de Arujá (Aeuta). “Fico imensamente agradecida. Nossa prioridade era, de fato,  melhorar as condições das salas que estavam cheias de mofo”, contou.

Vereador participou ativamente do trabalho

A creche ainda ganhou um colorido especial com a pintura das portas. Cada uma delas recebeu uma cor diferente: laranja, vermelho, amarelo e verde claro. “Está tudo muito bonito”, afirmou a diretora bastante entusiasmada. No ano passado, o CMEI Dona Avelina atendeu 96 crianças com idade entre oito meses e três anos e meio.

“Foi um trabalho gratificante que, apesar de singelo, tem um efeito transformador pois um lugar bonito e bem-cuidado muda até mesmo a forma de as pessoas se relacionarem”, disse Luiz Fernando ao ressaltar que a ação voluntária não tem o intuito de realizar a função da Secretaria de Educação. “Estamos aqui para colaborar naquilo que estiver dentro de nossa competência e das nossas possibilidades como legislador e, claro, como cidadão de Arujá”, finalizou.

 

 

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 02/02/2018

Fotos: Imprensa/CMA