Coordenados pelo vereador Luiz Fernando, voluntários revitalizam creche do Jardim Real

02fev

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Avelina Dalila Leopoldina de Almeida terão uma agradável surpresa ao retornarem às aulas em fevereiro. A unidade localizada no Jardim Real foi revitalizada com a colaboração de um grupo de voluntários coordenado pelo vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), o Luiz Fernando. Foram realizados serviços de pintura em todas as salas de aula, recepção e refeitório, e troca de fechaduras das portas. A ação ocorreu durante o mês de janeiro – período de férias escolares.

Recepção da unidade escolar também recebeu pintura

Situação das paredes antes do trabalho feito pelos voluntários

“Estamos muito felizes com o resultado do trabalho. Os funcionários amaram e temos certeza que as crianças e os pais também ficarão muito satisfeitos ao encontrarem um ambiente escolar alegre e festivo”, disse a diretora Virgínia Poli Petraquini. Ela ressaltou a importância da parceria entre a unidade, o vereador, a Secretaria de Educação e a Associação dos Estudantes Técnicos e Universitários de Arujá (Aeuta). “Fico imensamente agradecida. Nossa prioridade era, de fato,  melhorar as condições das salas que estavam cheias de mofo”, contou.

Vereador participou ativamente do trabalho

A creche ainda ganhou um colorido especial com a pintura das portas. Cada uma delas recebeu uma cor diferente: laranja, vermelho, amarelo e verde claro. “Está tudo muito bonito”, afirmou a diretora bastante entusiasmada. No ano passado, o CMEI Dona Avelina atendeu 96 crianças com idade entre oito meses e três anos e meio.

“Foi um trabalho gratificante que, apesar de singelo, tem um efeito transformador pois um lugar bonito e bem-cuidado muda até mesmo a forma de as pessoas se relacionarem”, disse Luiz Fernando ao ressaltar que a ação voluntária não tem o intuito de realizar a função da Secretaria de Educação. “Estamos aqui para colaborar naquilo que estiver dentro de nossa competência e das nossas possibilidades como legislador e, claro, como cidadão de Arujá”, finalizou.

www.camaraaruja.sp.gov.br

Publicado em 02/02/2018