Criada por iniciativa da bancada do PTB, Semana do Aleitamento Materno começa nesta quarta (5/8)

04ago

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Saúde, organiza nesta quarta-feira (5/8) uma série de cinco palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da amamentação. Os encontros ocorrerão às 8h no Jardim Real e Nova Arujá; às 9h nos bairros Jardim Emília e Parque Rodrigo Barreto e às 14h no Mirante.

A atividade integra a Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno, criada por meio do projeto de lei nº 133/2015 de autoria da bancada do PTB – formada pelos vereadores Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, atual presidente do Legislativo; Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão e Maria Lúcia de Souza Ribeiro, a Lúcia Ribeiro. A proposta, aprovada pela Câmara de Arujá em abril deste ano, tornou-se a lei nº 2642 de 04/05/2015

Na ocasião, os parlamentares propuseram a inclusão da Semana no Calendário Oficial de Eventos do Município e salientaram a necessidade de disseminar informações sobre os benefícios da amamentação.

 

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 04/08/2015

image_pdfimage_print