Cris do Barreto faz balanço e diz que primeiros 30 dias foram de muito trabalho e aprendizado

03fev

“Está sendo muito gratificante”, afirmou a vereadora Cristiane de Araújo Pedro (PSD), a Cris do Barreto, ao avaliar os primeiros 30 dias de mandato na Câmara de Arujá. O balanço, segundo ela, é positivo. “São muitas novidades e vivemos um período de muito trabalho e aprendizado. Ainda que tenhamos ficado um pouco limitados, devido ao período de recesso parlamentar e ao fato de não podermos apresentar indicações e/ou requerimentos, elaboramos 25 ofícios solicitando providências ao prefeito para solução de problemas nos bairros”, explicou.

Cris do Barreto faz balanço positivo de primeiros 30 dias de mandato

Ao avaliar as demandas que chegam ao Gabinete, Cris do Barreto lamenta ser, em sua maioria, pedidos individuais – do tipo agendamento de consultas, vagas em creche, transporte. “É uma situação difícil, pois sabemos das dificuldades das pessoas, mas não farei nada de ilegal a fim de favorecer alguém”, garantiu a parlamentar ao lembrar os dizeres do adesivo colado na porta de sua sala: “Seja meu amigo, não me peça o que a lei proíbe”.

Cris do Barreto manteve a rotina de visitas ao bairro e já identificou os resultados de suas ações. “A Prefeitura executou serviços a nosso pedido. Mas, poucas horas depois, o local estava sujo de novo. Falta consciência”, apontou.

Além de requerimentos, nos quais solicita informações à Prefeitura sobre horário efetivo de funcionamento das unidades de saúde, o concurso público dos Guardas Municipais e a cobertura da quadra esportiva da Escola Municipal Eufly Gomes, a vereadora apresentará indicações e dois projetos de Lei – um que disciplina a entrega de medicamentos no Pronto-Socorro e na Unidade de Pronto Atendimento em feriados e finais de semana – e outro que estimula o plantio de mudas de árvores cujas folhas sejam repelentes naturais. O objetivo é evitar a proliferação dos mosquitos, entre os quais, os que causam a dengue e a febre amarela. As proposituras deverão entrar na pauta das primeiras sessões de fevereiro. “Temos muitas ideias e vamos apresentá-las aos poucos”, concluiu.

Cris ainda destacou no balanço do mandato, publicado em sua página no Facebook, a visita feita ao deputado federal Roberto de Lucena (PV) e a sua participação na audiência pública da Lei de Zoneamento (foto principal).

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 03/02/2017

 

 

image_pdfimage_print