Cris do Barreto propõe troca de área pública localizada no Condomínio 5 por parque

21nov
image_pdfimage_print

A vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, apresentou e teve aprovado na sessão ordinária de 13/11 o requerimento nº 821/17, no qual questiona a Prefeitura de Arujá sobre a viabilidade de o município aceitar a troca do espaço público existente no Condomínio 5 pela implementação de um parque municipal na cidade.

Lago é um dos motivos do debate na cidade sobre utilização da área

“Seria uma forma de colocar fim a esta discussão, possibilitando à população usufruir de uma área de lazer pública e com acesso irrestrito e, aos moradores do loteamento, maior segurança”, explicou a parlamentar.

Dentro do Condomínio 5 existe uma grande área pertencente ao município que inclui um lago, fontes d’água e prédios municipais, onde já funcionaram a Prefeitura e algumas secretarias. No entanto, a entrada no local depende de autorização da equipe de segurança, pois não há separação entre o terreno e as residências. Esta não é a primeira vez que o Legislativo propõe alternativas para resolver o conflito (Veja texto abaixo).

Cris do Barreto salienta, no entanto, que o valor da área a ser doada ao município deverá ser equivalente à que ficará definitivamente com o Condomínio.

O Executivo tem prazo de 15 dias para enviar resposta à Casa.

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 21/11/2017