Cultura confirma criação de Museu e obras da Concha Acústica já estão em andamento

21jan

Em resposta ao requerimento nº 2043/2015, elaborado pelo vereador Gilberto Daniel (sem partido), o Gil do Gás, o secretário de Cultura Julio Taikan Yokoyama informou que a pasta está trabalhando na criação da Lei de Acesso Digital de Imagens Históricas e Culturais do Município e na regularização da Casa da Belinha – localizada na rua Major Benjamin Franco – para que seja transformada em um museu.

GIl_Gas

Gil do Gás

Na propositura, Gil do Gás ressaltou que há muito tempo a população reivindica a criação de um espaço para abrigar a história do Município – com a apresentação de documentos e fotos – e a medida, em sua avaliação, é fundamental para a educação e a construção da cidadania. “Estudar o passado nos permite compreender o presente”, afirmou ao destacar que a existência de um Museu permitiria o enriquecimento do trabalho pedagógico dos alunos da rede municipal de ensino.

Concha acústica
Com recursos oriundos do governo federal, por meio do Ministério do Turismo, está em andamento na estrada do Kondô, ao lado da Praça da Juventude, os trabalhos para construção de uma Concha Acústica no município. A informação foi confirmada pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Arujá. Em ofício nº 094/2015 encaminhado ao Legislativo, em outubro de 2015, a Caixa Econômica Federal comunicou ao então presidente Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, a liberação de R$ 195 mil para realização da obra.

 

Foto principal: Vista parcial da rua Major Benjamin Franco, no Centro

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 21/01/2016

image_pdfimage_print