Darci da Sabesp é o novo cidadão arujaense

19dez
image_pdfimage_print

Natural de Alagoas, no Nordeste, Darci Moraes da Costa exerceu em Arujá a profissão que lhe rendeu amigos, admiração e o apelido pelo qual é conhecido: Darci da Sabesp. Trabalhou por mais de três décadas na autarquia e é considerado um dos responsáveis por desenvolver o sistema de saneamento e abastecimento de água no município, ajudando especialmente as famílias mais carentes em uma época na qual o fornecimento era precário.

Por ter se tornado figura ilustre na cidade, recebeu na noite de terça-feira (18/12) a maior honraria que o Poder Legislativo pode conceder a alguém não nascido em Arujá, o Título de Cidadão Arujaense. A proposta da homenagem partiu do vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, nos termos do Decreto Legislativo nº 214/2016.

Paraíba Car propôs teve aprovado a indicação para a honraria em 2016

Emocionado, Darci utilizou sua fala em Tribuna para agradecer aos familiares, amigos, antigos colegas de trabalho e às autoridades presentes, que durante toda a noite revezaram elogios a sua dedicação e solidariedade para com Arujá e os arujaenses, prioritariamente os mais pobres.

Paraíba Car, por exemplo, o descreveu como um “homem de fibra” e relembrou episódios nos quais o homenageado arriscou seu próprio emprego ao se recusar a cortar a água de famílias carentes. “Em várias ocasiões, ele via a situação daquelas pessoas e, compadecido, pagava com seus próprios recursos a conta em atraso”, contou o vereador.

“Em 35 anos atuando pela Sabesp, Darci deixou sua marca no município e cativou a todos por sua humildade”, disse ainda o autor da propositura, que recitou poemas em homenagem ao novo cidadão arujaense.

O ex-prefeito de Arujá Genésio Severino da Silva fez questão de prestigiar a entrega da honraria. Destacou que, quando vereador, era criterioso quanto à concessão do título de cidadania e só o consentia às pessoas que, de fato, haviam contribuído para o desenvolvimento do município. “O Darci definitivamente é merecedor deste título, pois sempre levou água para os que mais precisavam, principalmente nos bairros periféricos”, salientou. O ex-prefeito ainda parabenizou a Câmara pela iniciativa.

Ex-prefeito Genésio afirmou que o título dedicado a Darci é merecido

No encerramento da Sessão Solene, o Presidente da Casa de Leis Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, se disse honrado em conceder o Título a Darci no evento que finaliza o calendário de solenidades do ano de 2018 e agradeceu a contribuição do homenageado à cidade.

A solenidade contou ainda com a apresentação da Banda Marcial Municipal de Arujá, sob regência do Maestro Henri Leite, que tocou, entre outras músicas, o Hino Nacional Brasileiro.

A vereadora Ana Cristina Poli (PR) secretariou a solenidade.

Biografia

Darci da Sabesp nasceu em 1/1/1953 em Alagoas. Chegou a São Paulo em 1974 e ingressou na Sabesp três anos depois, onde trabalhou por mais de 30 anos até se aposentar. 

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 19/12/2018

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA