De autoria de Abelzinho, Semana de Prevenção a drogas é aprovada em 1ª discussão

08out
image_pdfimage_print

A Câmara de Arujá aprovou, no último dia 5/10/15, em primeira discussão e votação, o projeto de Lei nº 159/2015, de autoria do vereador Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, que cria a Semana de Defesa e Prevenção contra o uso de drogas, tóxicos e demais substâncias que causam dependência física e/ou psíquica.

A proposta sugere a realização de uma série de atividades de conscientização e esclarecimento sobre os riscos do uso de entorpecentes a ser realizada na última semana de junho – período que coincide com o Dia Internacional contra o Uso e o Tráfico de Drogas (26 de junho).

“Nosso mundo vive uma situação degradante e triste em relação às drogas e é preciso que o poder público, de alguma forma, incentive e ajude as pessoas se prevenir e procurarem ajuda para sair desse momento difícil da vida”, disse Abelzinho.

O parlamentar Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio, ressaltou a importância do projeto e afirmou que a Semana  poderá suscitar outras ações voltadas à prevenção. “Quero parabenizar o vereador Abelzinho e dizer que temos de apoiar projetos dessa natureza, pois as drogas são as grandes indutoras das desgraças e dificuldades enfrentadas pelos nossos jovens. Espero que este projeto nos possibilite avançar ainda mais nesta pauta”, salientou ao sugerir que, a exemplos de outros municípios, Arujá possa elaborar cartilhas educativas sobre o tema.

A proposta foi aprovada por 13 votos, com ausência em plenário do vereador Gilberto Daniel (PR), o Gil do Gás, e ainda passará por segunda votação e discussão.

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 08/10/2015