Definida composição das Comissões Permanentes

04fev

A composição das Comissões Permanentes da Câmara de Arujá foi anunciada oficialmente na sessão ordinária de segunda-feira (1º/2). A definição dos nomes e cargos foi decidida em reunião realizada no dia 6/1/2016.

GIl_Gas

Gil do Gás: presidente Justiça e Redação

Paraíba_Car_editado

Paraíba Car: titular em seis Comissões; preside Fiscalização Financeira

Uma das mais importantes Comissões – a de Justiça e Redação – será conduzida pelo vice-presidente do Legislativo, Gilberto Daniel (sem partido), o Gil do Gás. Finanças e Orçamento terá Odair Neris (PSB), o Mano’s – 2º secretário da Mesa – na presidência e a de Fiscalização Financeira e Orçamentária – responsável pela análise das peças orçamentárias (LDO, LOA e PPA) – ficou sob a responsabilidade de Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, tendo como vice-presidente, o vereador Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson.

Dr.Wilson_editada_1

Dr. Wilson: presidente Assuntos Internos e Fomento Econômico

Mano’s ficou na presidência de Finanças e Orçamento

Diferente do ano anterior, quando não integrava nenhuma Comissão, Paraíba Car ainda acumulará a presidência da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Ao todo ele participará de sete comissões, sendo que em seis como titular.  Dr. Wilson estará como presidente na Comissão de Fomento Econômico, Urbano, Cooperativista e Social e na Comissão de Assuntos Internos e Administrativos.

Rogério Gonçalves Pereira (PT), o Rogério da Padaria, que também não fez parte de Comissões no ano passado, assume a presidência de duas: a de Educação, Saúde e Assistência Social e a de Defesa da Criança e do Adolescente – criada por meio do projeto de resolução 020/15 de sua autoria e aprovado em 7/12/2015.

29.10.15_Rogerio

Rogério da Padaria: está presidindo Educação e Criança e Adolescente

14.12.15_Sessao_plenario_4

Castelo Alemão presidirá Comissão de Obras

Edvaldo de Oliveira Paula (PTB), o Castelo Alemão, – 1º secretário da Mesa – será presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento e Meio Ambiente. Gabriel dos Santos (PSD) ficou com a vice-presidência da Comissão de Fomento Econômico. (confira quadro completo abaixo).

Conforme estabelece o Regimento Interno, em seu Capítulo II, artigo 30, as comissões “têm por objetivo estudar os assuntos submetidos ao seu exame, manifestar-se sobre eles e preparar por iniciativa própria ou por indicação do Plenário, projetos de resolução ou decreto-legislativo atinentes a sua especialidade”.

Gabriel_tribuna_2

Gabriel ficou com a vice na Comissão de Fomento Econômico

10.08.15_Cocera_Foto_ArianeBarbosa

Cocera Cabelo ficou como relator no Fomento Econômico

A Câmara de Arujá possui sete Comissões Permanentes, além das Comissões de Ética e Decoro Parlamentar e de Assuntos Internos e Administrativos.

Os vereadores Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho; Jussival Marques de Souza (PMDB); Maria Lúcia de Souza Ribeiro (PTB), a Lúcia Ribeiro, Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho e Valmir Moreira dos Santos (PR), o Valmir Pé no Chão não participam de Comissões.

Quadro Geral Comissão Permanentes. Acesse: COMISSÕES PERMANENTES

Publicado em 04/02/2016