Deputada federal Tia Eron (PRB-BA) visita Câmara de Arujá nesta sexta-feira (31/3)

29mar

A deputada federal Eronildes Vasconcelos (PRB-BA), a Tia Eron, estará na próxima sexta-feira (31/03), às 16h30, na Câmara de Arujá. Ela participará, a convite do vereador Edimar de Jesus (PRB), o pastor Edimar de Jesus, da atividade de encerramento do mês da Mulher. A congressista ainda será homenageada com uma Moção de Aplausos – aprovada pelo Plenário da Casa na sessão ordinária de 27/3 –  pela sua atuação como ativista na luta contra a discriminação racial e o machismo.

Tia Eron, deputada do PRB da Bahia

Quatro vezes vereadora em Salvador, Tia Eron exerce pela primeira vez um mandato na Câmara dos Deputados. Foi eleita com mais de 116 mil votos, tornando-se a mulher mais votada da Bahia e de seu partido no Brasil. Ficou conhecida nacionalmente em 2016 quando, integrante da Comissão de Ética da Câmara, votou de forma decisiva pela cassação do então deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Pelo seu histórico e seu trabalho em defesa dos negros e das mulheres, Tia Eron recebeu  os prêmios Mulher Guerreira Maria Felipa, dedicado a pessoas que batalham pelas diferenças sociais, e o Mulheres em Destaque conferido pela organização internacional Brazilian Women in Power em 2012.  Integra atualmente, entre outras, a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara

“Será uma honra recebê-la aqui em nossa cidade, pois Tia Eron representa, com maestria e dignidade, todas as mulheres do Brasil”, disse o vereador Pastor Edimar de Jesus, que com a aprovação do projeto de Lei nº 012/2017 pela Casa em 13/3 propôs a instituição em Arujá da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher.

A atividade é gratuita e aberta à participação do público.

Clique neste link e saiba mais sobre Tia Eron

Publicado em 29/03/2017