DER corrige falhas na sinalização da Mogi-Dutra no trecho de Arujá

16ago

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou ter corrigido as falhas identificadas na sinalização horizontal feita na rodovia Mogi-Dutra (SP-88) entre os quilômetros 34+950m e 35+400m em Arujá. A providência foi tomada a pedido vereador Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson.

10.03.16_Jussival_saida_Hills3

Acesso ao Condomínio Arujá Hills: conversão também está proibida

O parlamentar solicitou esclarecimentos ao DER, por meio do requerimento nº 2089/2015, sobre os motivos de a sinalização (até então pintada na via) proibir a conversão para entrada e/ou saída do Bairro das Vertentes mas liberar a mesma manobra na altura do Condomínio Arujá Hills e do Jacarandás, apesar de os trechos apresentarem características semelhantes. Dr. Wilson defendeu o “princípio da igualdade” na aplicação das normas de trânsito.

Em resposta encaminhada ao Legislativo, o engenheiro do DER Fernando Satto Nunes de Moraes reconheceu a existência de “incoerência” na sinalização e garantiu que o DER é “imparcial” na aplicação das Normas Técnicas e da Legislação de trânsito. Tanto que “defronte aos três acessos tanto do condomínio quanto dos referidos bairros foram pintadas linhas duplas contínuas” – que proíbem a conversão – informou no documento (ofício 032/2016).

Moraes ainda explicou que com a previsão de duplicação, a via será dividida por muretas de concreto e o acesso aos bairros localizados à margem da Mogi-Dutra somente será possível por meio dos retornos existentes em Mogi das Cruzes (próximo à GM) e em Arujá (perto da Fiat).

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 16/08/2016

image_pdfimage_print