Detran reforça necessidade de agendamento para realização de vistoria

24abr
image_pdfimage_print

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) reforçou a necessidade de agendamento prévio para realização do serviço de vistoria de identificação veicular em Arujá. A informação foi encaminhada  nesta sexta-feira (24/4) pela assessoria do órgão à Câmara Municipal.

A fim de aprimorar o atendimento aos usuários, desde quinta-feira (23 de abril), o posto localizado na praça  Bartolomeu Bueno, 7, Centro, ampliou a prestação do serviço de vistoria. Além de ser realizada às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 12h e das 13h às 16h, a vistoria passou a ser oferecida também às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 12h e das 13h às 16h.

O tempo médio para a realização do serviço é de dez dias. No entanto, desde março, devido à alta procura de veículos de autoescolas que precisavam fazer a vistoria para obter a renovação do credenciamento, o prazo atual é de até 15 dias. A perspectiva é de que, com a ampliação dos dias, o prazo diminua.

A demora no atendimento aos motoristas foi criticada pelo vereador Márcio José de Oliveira (PROS) em sessão ordinária no Legislativo. Segundo ele, o prazo para realização de vistoria “desestimula a transferência dos veículos para o município, prejudicando a arrecadação do IPVA”. Ainda assim, ele elogiou a iniciativa do Detran.

O horário de funcionamento da unidade de trânsito é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para realizar o agendamento da vistoria é necessário comparecer ao local.

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

4652-7015

Publicada em 24/04/2015

Foto/vistoria: Google Imagens

 

 

One thought on “Detran reforça necessidade de agendamento para realização de vistoria

Comments are closed.