Benedito Fernandes, o Ditinho segura moção entregue por Gabriel dos Santos (PSD)

Ditinho recebe honraria de vereador Gabriel

02dez
image_pdfimage_print

Após 44 anos de serviços prestados, o funcionário público municipal Benedito Luiz Fernandes, conhecido como Ditinho, foi homenageado pela Câmara de Arujá por iniciativa do vereador Gabriel dos Santos (PSD). Ele recebeu uma moção de parabenização (122/2014) aprovada na sessão de 30/06.

Ditinho trabalhou com o prefeito Benjamin Manoel que, antes de assumir a Prefeitura de Arujá, tornou-se o primeiro presidente da Câmara Municipal. Mais do que exercer a sua função de comprador na Prefeitura, Ditinho tem uma vida marcada pela dedicação à cidade de Arujá. Conduziu por oito anos a Associação dos Servidores Municipais e durante 15 anos dedicou-se à prática de bocha, conquistando para a cidade o título de vice-campeão nos Jogos Regionais de Caraguatatuba, em 88.

Aos 70 anos e aposentado de forma compulsória em abril de 2014, Ditinho afirmou que sai com a certeza do dever cumprido. “Tenho de agradecer a todos os colegas, a todos os prefeitos e vice-prefeitos que passaram e colaboraram com o trabalho”, ressaltou Ditinho ao citar nominalmente Luiz Paulo Colângelo Nóbrega, Juvenal Barbosa, Nelson Baltazar de Araújo e José Antônio Barbosa. “Só tenho coisas positivas a destacar”, complementou.

Gabriel disse que Ditinho, “querido por todos”, é exemplo de honestidade. “Há 45 anos ele mora na mesma casa. Fico feliz em homenagear alguém com a índole dele”, apontou. O vereador fez questão de emoldurar a moção e entregá-la pessoalmente ao servidor público.

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 02/12/2014