Dr. Marcelo questiona Prefeitura sobre instalação de válvulas de retenção de ar em hidrômetros

13fev

O vereador Marcelo José de Oliveira (PRB), o Dr. Marcelo, apresentou e teve aprovado o requerimento nº 11/2017 no qual pede informações à Prefeitura de Arujá sobre as providências que estão sendo tomadas para viabilizar a instalação de válvulas de retenção de ar em hidrômetros instalados nas repartições e/ou equipamentos públicos.

A medida, segundo ele, teria impacto direto na redução do valor gasto pela administração municipal com o consumo de água e já é autorizada por Lei Municipal – a de número nº 2821/16. Isso porque a válvula impede que o hidrômetro gire – e isso seja contabilizado como consumo – quando apenas o ar está passando pela tubulação. O “fenômeno” ocorre com frequência em ocasiões de falta de água e é motivo de inúmeras reclamações de consumidores.

“A instalação de válvulas reduz em até 40% o valor das contas e, no caso da administração municipal, resultaria em uma economia considerável de recursos públicos”, salientou Dr. Marcelo na propositura, aprovada na sessão ordinária de 6/2.

A Prefeitura tem 15 dias para enviar resposta ao Legislativo.

Publicado em 13/02/2017