Dr. Márcio cobra revitalização de vielas

17nov
image_pdfimage_print

Situação está crítica, diz vereador

O vereador Márcio de Oliveira (PROS) cobrou da Prefeitura de Arujá a execução de serviços de manutenção na viela que dá acesso às ruas Belém e Manaus, localizada no Jardim Real, e a apresentação de um cronograma de obras e serviços para todas as vielas e acessos existentes no município.

 

Conforme explicou o parlamentar no requerimento 1468/14, aprovado na sessão de 10/11, a viela do Jardim Real está em péssimo estado, trazendo riscos aos usuários. “A escada, construída pelos moradores, possui um trecho extremamente precário, que não atende a necessidade da população e, além disso, há escoamento de esgoto a céu aberto e acúmulo de mato e lixo”, salientou.

 

Dr. Márcio ressaltou ainda que os problemas se repetem em outros acessos do município. “É patente que a cidade carece de um plano de ação com o escopo de revitalizar as vielas, os escadões e as servidões de acesso, mormente por ser a topografia da cidade extremamente acidentada, o que coloca em risco iminente de acidentes aqueles que os utilizam, comprometendo e, por vezes impedindo, o direito de ir e vir”, afirmou ao lembrar que  a população espera pelo serviço há dois anos e nenhum levantamento chegou à Câmara neste período. “A Secretaria de Obras se comprometeu, em resposta enviada a este parlamentar, de apresentar levantamento sobre as condições das vielas a fim de dar elaborar um plano de recuperação. Mas isso não ocorreu. A ausência de revitalização nestes trechos de acesso coloca todos os moradores em risco pela quase inacessibilidade. É preciso tomar providências urgentes”, finalizou.

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

4652-7015

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br