Dr. Márcio entregará título de Cidadão Arujaense a Marcos Pereira, presidente nacional do PRB

15set

O presidente Nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Marcos Antônio Pereira, receberá neste sábado (19/9) às 10h durante sessão solene a ser realizada no plenário Vereador João Godoy, na Câmara de Arujá, o Título Honorífico de “Cidadão Arujaense”. A iniciativa é do vereador Marcio José de Oliveira (PROS), o Dr. Márcio. A solenidade contará com a presença do deputado federal Celso Russomano.

Segundo o parlamentar, Marcos Pereira vem efetuando, desde 2011, um excelente trabalho à frente da direção nacional do PRB. Tanto que na IX Convenção Nacional reunida em abril deste ano foi reconduzido ao cargo por aclamação na presença de mais de 500 pessoas. “Sob a sua liderança, o PRB alcançou um número expressivo, no que diz respeito aos deputados eleitos, tendo atualmente 21 deputados federais e 32 deputados estaduais”, salientou Dr. Márcio no Projeto de Decreto Legislativo nº 16/2015, aprovado na sessão ordinária de 29/06/2015.

Marcos Pereira, presidente nacional do PRB

Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marcos Pereira é especialista em Direito e Processo Penal. Exerce, entre outras atividades, a docência em Direito Penal no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e é membro fundador da Comissão de Juristas de Língua Portuguesa.

Em 1995, foi diretor administrativo e financeiro da TV Record do Rio de Janeiro, onde permaneceu até 1999. Entre 2003 e 2009 foi vice-presidente da Rede Record de Televisão  – período em que a emissora registrou seu maior crescimento.

Dr. Márcio finaliza sua justificativa para entrega do título ressaltando que o  trabalho social e político realizado por Marcos Pereira “são baseados nos valores preceituados pelo republicanismo e pelo Evangelho cristão, transcendendo os limites do Estado de São e tendo repercussão em todo o território nacional.”

O atual presidente nacional do PRB é casado com Margareth Pereira e nasceu na cidade de Linhares, interior do Espírito Santo, em 04 de abril de 1972.

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 15/09/2015

 

image_pdfimage_print