Dr. Márcio questiona Prefeitura sobre medidas para melhorar situação do Jardim Pinheiro

15jul

Com base na reivindicação dos moradores que participaram da audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em 11/06/2015 no Jardim Pinheiro, o vereador Márcio José de Oliveira (PROS), o Dr. Márcio, elaborou requerimento (nº 1825/2015) no qual questiona a Prefeitura de Arujá sobre a viabilidade de atendimento às prioridades apontadas para melhoria das condições de infraestrutura e qualidade de vida no bairro.

“O bairro precisa de diversas benfeitorias”, constatou o parlamentar ao relatar ocorrências na unidade escolar, necessidade de iluminação e limpeza de vielas e escadões, realização de rondas policiais, instalação de pontos de ônibus e ampliação de vagas na creche.

A Prefeitura tem 15 dias de prazo para responder ao requerimento, aprovado na sessão ordinária de 29/06/2015.

Confira os questionamentos feitos pelo vereador:

1 – Quando poderá ser disponibilizado ronda policial ostensiva para o bairro?

2 – Quando será disponibilizada a ronda da guarda municipal para as escolas do bairro?

3 – Consta no cronograma de serviços desta Municipalidade a realização de reparos na iluminação pública nas ruas do bairro, sobretudo otimizar a iluminação das vielas, escadões e servidões de acesso.

4 – Há previsão para a realização da limpeza nos escadões de acesso do bairro?

5 – Quando será realizada a implantação do sistema de esgoto no bairro?

6 – Há previsão para a implantação de novos pontos de ônibus para melhor atender a população e otimizar os já existentes para proporcionar mais dignidade á população.

7 – Consta no cronograma desta Municipalidade a construção de creche para atender a demanda existente no bairro? Se há, quando iniciará as obras?

8 – Há possibilidade de realizar estudo pelo Departamento de Transito para padronização das lombadas existentes no bairro, bem como viabilizar estudo para melhor sinalizar e implantar lombada, no final da Rua Tuim, ou seja, na curva adjacente ao colégio Geraldo Montebeller.

Publicada em 15/07/2015