Dr. Wilson apela a prefeito de Guarulhos por solução para enchentes na divisa com Arujá

02mar
image_pdfimage_print
22.02.16_DrWIlson_Mesa

Dr. Wilson explana sobre problemas de enchentes na região do Aracília

O vereador Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, apresentou e teve aprovada uma Moção de Apelo (Nº 246/16) direcionada ao prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida (PT), na qual solicita a pavimentação da rua Itainópolis no bairro Cidade Aracília. O barro, que desce desta via em direção à rua Padre Marcos, localizada na divisa entre os municípios, entope os bueiros e invade o córrego do Cavalo, causando enchentes e deixando ilhados os moradores residentes nos bairros Recanto Primavera, Sítio dos Fernandes, Jardim Leika e Jardim das Cerejeiras, do lado de Arujá.

22.02.16_Reynaldinho

Reynaldinho votou favorável à moção por conhecer situação do bairro

“O transbordamento do rio Baquirivu  na avenida Beira Rio já afeta 70% dos moradores da região. Mas, as inundações pioraram nos últimos dois anos porque a rua Itainópolis está abandonada – com buracos que alcançam até 1,20m de profundidade – e a lama e a sujeira assoreiam o córrego”, explicou Dr. Wilson ao utilizar a tribuna na sessão ordinária de 22/02/2016. Ele também lamentou o fato de não ter sido recebido pelo prefeito de Guarulhos, apesar das quatro tentativas. “Insisti porque a situação é gravíssima e os moradores não aguentam mais. Além disso, as enchentes afetam as vendas no comércio do Aracília. Mais de 80% de quem compra lá são moradores de Arujá que, em dias de chuva forte, não conseguem sair de casa. Logo, os comerciantes também não vendem”, argumentou.

Rógerio Gonçalves Pereira (PT), o Rogério da Padaria, se colocou à disposição para intermediar uma reunião em Guarulhos para tratar diretamente com o prefeito sobre o assunto. “Não tenho esta dificuldade de agenda”, atestou.

22.02.16_Gabriel_Santos

Gabriel: “vi a inundação e fiquei apavorado com volume de água”

22.02.16_Dr.Marcio

Dr. Márcio: “problemas são recorrentes”

O petebista Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, disse conhecer o sofrimento das famílias da região da divisa e, por isso, se solidarizaria com a propositura do colega. “Confio na sensibilidade do prefeito de Guarulhos e tenho certeza que tomará providências tanto em relação ao desassoreamento do córrego quanto a outras obras que forem necessárias.”

“É fundamental que Guarulhos faça este serviço, pois a população mais afetada é a da cidade”, constatou Gabriel dos Santos (PSD) ao relatar que presenciou uma inundação na região e ficou “apavorado” com o volume de água.

Paraíba_Car_editado

Paraíba Car: “cobrança também precisa ser feita à Prefeitura de Arujá”

Quem também fez questão de se manifestar favoravelmente à moção foi o vereador Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio. “Moradores de divisas vivem como cachorros que caem da mudança, batendo em uma porta e na outra, sem encontrarem ressonância. Por isso, é preciso reforçar esta pauta, pois os problemas são recorrentes.”

Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, afirmou ser necessário elaborar moção de repúdio contra a Prefeitura de Arujá. “O município não tem nem Defesa Civil e temos de suplicar ajuda à cidade vizinha”, criticou.

A moção recebeu 11 votos favoráveis e um voto contrário do vereador Rogério da Padaria. Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, e Gilberto Daniel (sem partido), o Gil do Gás, estavam ausentes.

Cópias da propositura serão encaminhadas ao prefeito de Guarulhos e à Câmara Municipal da cidade.

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 02/03/2016