Dr. Wilson pede retirada de placas turísticas que indicam trajeto para equipamentos inexistentes

27abr
25.04.16_Julio_1

Júlio do Kaikan: “estão sendo tomadas providências”

O vereador Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, subiu à Tribuna do Legislativo na sessão ordinária de segunda-feira (25/4) para exigir da Prefeitura de Arujá a retirada de placas de sinalização instaladas na Estrada de Santa Isabel e em outros pontos do município que informam o trajeto em direção a equipamentos públicos cujas obras não foram concluídas, como é o caso da Concha Acústica.

Visivelmente irritado, o parlamentar pediu a intervenção do Líder do Governo na Casa, Gabriel dos Santos (PSD) junto à administração municipal para que sejam tomadas as devidas providências. “É importante oficiar o Executivo a fim de que estas placas sejam cobertas e não funcionem como instrumentos de engodo”, afirmou ao defender a punição do servidor – seja concursado ou comissionado – que autorizou a instalação. “A população imagina ter uma concha, não tem, o turista segue a indicação e quando chega descobre que o local não existe”, criticou.

Ex-secretário de Cultura e Turismo, Júlio Taikan Yokoyama (PSDB), o Júlio do Kaikan, informou que a Prefeitura fará a cobertura das placas, entretanto, elas foram instaladas pois os recursos, provenientes de emenda parlamentar do então deputado federal Junji Abe (PSD) no valor de R$ 270 mil, seriam perdidos, caso a Prefeitura não executasse o serviço. “Seria interessante termos perdido esta verba?”, questionou ao reconhecer, no entanto, a existência do problema. “É uma afronta, mas a questão foi discutida na Prefeitura e providências estão sendo tomadas”, garantiu.

Júlio do Kaikan pediu mais “ideias” aos parlamentares e cuidado no momento da crítica. “Não precisa ofender. Vamos somar e buscar soluções conjuntas.”

Veja pronunciamento de Dr. Wilson:

Veja pronunciamento de Júlio do Kaikan:

Publicado em 27/04/2016