Dr. Wilson quer repasse de recursos direto para escola e gratificação por desempenho

29mar
image_pdfimage_print

O vereador Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, apresentou e teve aprovada a indicação nº 4235/2016 na qual sugere à Prefeitura de Arujá a implementação do Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal – o PDDEM.  Através do PDDEM, a Secretaria de Educação ficaria autorizada a transferir recursos financeiros às escolas para realização de pequenos reparos, tais como, substituição de lâmpadas e/ou troca de torneiras, por exemplo.

O dinheiro seria administrado em conjunto com a Associação de Pais e Mestres (APM) e permitiria que necessidades imediatas identificadas nas escolas fossem atendidas sem abertura de procedimentos administrativos internos ou deslocamento de equipes, reduzindo, na avaliação do parlamentar, os custos operacionais de manutenção.

Ainda na área educacional foi proposto pelo vereador a criação de um  outro programa agora voltado à melhoria da qualidade de ensino. Conforme explica na indicação nº 4234/2016 a ideia é destinar uma gratificação aos servidores da Educação mediante a melhoria dos índices de ensino e aprendizado dos alunos. “Faria jus ao prêmio os profissionais comprometidos com as metas traçadas pela Secretaria e o atendimento aos indicadores de desempenho”, explica Dr. Wilson. Ele acredita que a proposta denominada Programa de Gratificação por Índice de Desenvolvimento da Educação – Pro-Gride – promoveria a médio e longo prazos uma mudança no patamar de ensino do município.

As indicações foram encaminhadas à análise do Executivo.

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 29/03/2016