Dr. Wilson questiona responsabilidade pela manutenção da iluminação; Prefeitura diz ter assumido serviço

31ago
image_pdfimage_print

O vereador Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, apresentou e teve aprovado na sessão ordinária de 17/8, o requerimento nº 1883/2015 no qual indaga a Prefeitura de Arujá sobre a responsabilidade pela manutenção dos serviços de iluminação pública na cidade. Na propositura, ele também requer a apresentação de instrumento legal que atribua esta competência.

O questionamento surge no momento em que a cobrança da Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (CIP), a conhecida taxa da luz, voltou ao debate no Legislativo. Uma moção de apelo, de autoria do vereador Gilberto Daniel (PRB), o Gil do Gás, foi, inclusive, aprovada pela Câmara pedindo ao prefeito Abel José Larini (PR) a revogação da CIP e, pelo menos, três projetos ampliando as possibilidades de isenção tramitam na Casa.

Prefeitura assume serviços de iluminação

Os parlamentares afirmam que, apesar da CIP, os problemas com iluminação continuam. A Prefeitura tem 15 dias para enviar resposta.

Municipalizado

De acordo com informações da Diretoria de Comunicação, os serviços de manutenção da iluminação pública já foram assumidos pela administração municipal em agosto ainda que a Prefeitura tenha dado prosseguimento à ação judicial contra a Elektro por descumprimento das regras de transferência do parque luminotécnico.

Os munícipes que necessitarem de serviços de manutenção ou reparo deverão ligar para a Guarda Municipal no nº 4655-1425.

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 31/08/2015