Edimar de Jesus defende implantação de sistema informatizado para controle de medicamentos

10fev

Reunião discutir forma de gerenciar distribuição de medicamentos

Preocupado com a gestão dos recursos na área da saúde, o vereador Edimar do Rosário (PRB), o Edimar de Jesus, pretende sugerir à administração municipal a implementação de um sistema informatizado para controle da distribuição de medicamentos na rede pública. A proposta, no entanto, não se limitaria à gestão da entrega dos remédios aos usuários nas unidades mas englobaria todo o processo de compra, armazenamento, reposição e identificação do lote.

O assunto foi discutido durante reunião realizada na última quarta-feira (8/2) na Secretaria de Saúde da qual participaram o vereador, o secretário de Saúde, Messias Covre, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Mari Lúcia Alencar, a diretora de departamento, Lívia Pereira e especialistas na área de Logística Hospitalar.

A proposta visa melhorar a gestão deste setor e reduzir os índices de reclamação dos usuários. “Temos empresa especializada neste trabalho. Hoje, há um controle na Saúde, mas não em todas as unidades. É preciso fazer isso de forma integrada a fim de evitar o desperdício e melhorar o atendimento a quem precisa do remédio”, salientou o vereador.

Ele vai encaminhar a proposta à Prefeitura por meio de uma indicação.

 

 

 Fotos: Gabinete Parlamentar/Edimar de Jesus

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 10/02/2017

 

 

 

 

 

 

image_pdfimage_print