Edimar de Jesus pretende propor à Prefeitura ação emergencial de manutenção nos bairros

26jan
image_pdfimage_print

O vereador Edimar do Rosário (PRB), o Edimar de Jesus, pretende propor ao prefeito José Luiz Monteiro (PMDB) a elaboração de um plano emergencial de manutenção dos bairros.

Professor Edimar verifica situação de ruas em bairro

E põe a mão na massa quando chega entulho para melhorar tráfego

Assumindo pela primeira vez um mandato no Legislativo, Edimar de Jesus recebe em seu Gabinete dezenas de solicitações de moradores pedindo limpeza de terrenos, recuperação de vias, recolhimento de lixo e entulhos e substituição de lâmpadas. “Estas demandas, somadas à falta de atendimento na área de saúde e de vagas em creches, representam 80% dos pedidos que chegam até mim todos os dias”, constatou o parlamentar.

Ele acredita que a solução seria a Prefeitura executar uma ação coordenada, por meio de mutirões, em cada região da cidade, a fim de minimizar as dificuldades por que passa a população. “A situação está crítica e é necessário realizar os serviços de maneira organizada inclusive com a participação de voluntários”, sugere Edimar.

Edimar diante da cratera aberta no Parque Rodrigo Barreto

Nos primeiros dias de janeiro, o vereador esteve em ruas do Parque Rodrigo Barreto e do bairro Pedra Fala e através de ofícios informou à administração sobre os problemas. “No Pedra Fala as ruas estão completamente esburacadas, intransitáveis. Na Giuseppe Antônio Maiolino não há rede de esgoto e nem bueiros. Com a chuva, a via alaga impedindo a circulação dos moradores”, detalhou.

Um dos casos mais graves encontrados pelo parlamentar foi na Avenida D com a rua 39 – denominada Claudino Antônio Barboza, no Barreto – onde começa a surgir uma cratera. “A Prefeitura sinalizou o local, mas a cada dia que passa o buraco, que começou pequeno, está maior, trazendo risco e perigo às pessoas”, conta Edimar de Jesus que, diariamente recebe informações dos moradores. “Estou acompanhado e já solicitei providências”, garantiu.

Edimar de Jesus também passou por outras vias da cidade, entre as quais, a Rua Benedito Norte (antiga 26), a Avenida Benjamin de Jesus Rodrigues (antiga 11), a Rua Railda de Oliveira  – cruzamento com a rua 43, Rua José Veloso da Silva e Rua José Rogério Tariffe de Oliveira.

 Fotos: Gabinete Parlamentar/Edimar de Jesus

Quer saber mais sobre Edimar de Jesus?

Acesse: www.camaraaruja.sp.gov.br/vereadores

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 26/01/2017