Edimar do Rosário questiona Prefeitura sobre existência de local adequado para descarte de eletrônicos

05mar

Preocupado com as consequências do descarte inadequado de materiais eletrônicos no município, o vereador Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus, solicitou à Prefeitura informações sobre a existência de estudos para instalação de um ponto de coleta para este tipo de material.

O vereador apresentou e teve aprovado na Sessão Ordinária de 21/2 o requerimento nº 938/18 no qual aborda a questão e exemplifica os problemas que pode causar ao meio ambiente o depósito irregular destes produtos. “Há risco de contaminação do lençol freático e, eventualmente, prejuízo à saúde da população que vive no entorno”, salientou ao complementar que “estes equipamentos são compostos por grande quantidade de plástico, vidros e metais que levam muito tempo para se decompor”.

A Prefeitura tem prazo de 15 dias para enviar resposta ao Legislativo.

www.camaraaruja.sp.gov.br

Publicado em 05/03/2018