Educação aguarda término de licitação para realizar reforma na Paulo Freire

27mar
image_pdfimage_print

A secretária adjunta de Educação Priscila da Silva Rosa Sidorco informou, em resposta ao requerimento nº 934/18 de autoria da vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, que a reforma da Escola Paulo Freire, localizada no Parque Rodrigo Barreto, depende de finalização da fase administrativa do processo licitatório aberto pela Secretaria de Educação para revitalização das unidades escolares.

Segundo ela, até a data em que a propositura foi aprovada, a pasta não contava com empresa de manutenção. “A licitação acaba de findar e serviços desta natureza poderão ser realizados. Nesta Unidade, especificamente, solicitamos obra específica, dado ao escopo do trabalho demandado por esta escola”, explicou Priscila ao complementar que “a Secretaria aguarda publicação da Comissão Permanente de Licitações (Copel)”.

Ao questionar a Prefeitura, a vereadora Profª Cris do Barreto expôs a grave situação da escola e pediu providências. “Falta iluminação nas salas de aula, há infiltração nas paredes e no telhado, pisos quebrados nas salas e corredores e muitas goteiras. Os pais têm reclamado muito”, salientou.

Ao responder ao mesmo questionamento durante reunião convocada pelo Legislativo em 5/3, o secretário de Educação Márcio José de Oliveira, o Dr. Márcio Oliveira, disse que pretendia começar os serviços de recuperação das escolas municipais ainda no mês de março.

A resposta foi encaminhada ao Legislativo em 14/3/2018.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 27/03/2018

Fotos: Imprensa/CMA