Educação descarta risco de proliferação do Aedes em piscina do Hermínia Araki

23maio
Piscina_Herrminia_Araki_Blog_Rocha

Piscina Hermínia Araki

A Secretaria de Educação descartou risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti na piscina da Escola Municipal Professora Hermínia Araki, no Parque Rodrigo Barreto. Em resposta ao requerimento nº 2160/16, de autoria do vereador Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio, a secretária Maria Goretti Alencar Aguiar afirmou que a piscina está coberta e constantemente a Vigilância Sanitária realiza inspeção periódica para conter possíveis focos.

Na propositura, Dr. Márcio destacou sua preocupação com a situação da piscina e solicitou informações sobre as medidas que estavam sendo tomadas pela Prefeitura. “Muitos munícipes cobraram esclarecimentos temendo que seus filhos corressem riscos de contrair doenças transmitidas por insetos”, justificou o parlamentar.

Queda

Em audiência pública de prestação de contas, realizada na última quinta-feira (19/5), a Secretaria de Saúde informou que houve queda de 80% dos casos de dengue no município. A redução foi considerada “normal” pela secretária adjunta Mirian Tereza Miletti, devido à chegada do período de inverno. Ela também informou que, por orientação do Estado, o Instituto Adolfo Lutz suspendeu o exame de confirmação da doença, prevalecendo o diagnóstico feito por meio de exame clínico epidemiológico. De janeiro a abril foram registradas 280 notificações, sendo 178 referentes a casos registrados em Arujá e 102 em outras cidades. Desse total, 32 casos foram descartados e 16 confirmados.

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 23/05/2016

image_pdfimage_print