Educação lança material de apoio pedagógico para estudo em casa

13abr
image_pdfimage_print

O Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação de Arujá preparou um material de apoio para que os pais possam organizar a rotina de estudo dos filhos durante o período de isolamento. A previsão é que as aulas sejam retomadas apenas em 1º. de junho. O calendário escolar foi alterado devido à epidemia da Covid-19. O recesso escolar – antecipado – segue até 22/4.

O material, segundo informou a Prefeitura de Arujá, está alinhado às metas do 1º bimestre de 2020 e tem como objetivo, conforme explicou a secretária de Educação Priscila Sidorco, “oferecer suporte às famílias e aos profissionais que atuam nas escolas para que as crianças sigam o processo de aprendizagem.”

De forma online, pais e familiares podem acessar arquivos com atividades lúdicas, interativas e pedagógicas como livros, gibis, histórias, entre outros conteúdos voltados para a educação infantil e ensino fundamental. Além disso, a Secretaria de Educação disponibiliza um documento com orientações e situações de aprendizagem para estimular os alunos a desenvolverem um cronograma de atividades de forma autônoma.

Acesso

Os materiais de apoio também podem ser acessados no site da Secretaria de Educação por meio do link: http://www.educacao.aruja.sp.gov.br/portal/aulas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4562-1619.

*Com informações da Prefeitura de Arujá /Foto: Prefeitura de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA