Eleição da Mesa Diretora será nesta sexta-feira (18/12), às 9h

17dez
image_pdfimage_print

O atual presidente da Casa, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, convocou para esta sexta-feira (18/12), às 9h, a sessão extraordinária para eleição da Mesa Diretora da Câmara – gestão 2016. A votação marcada inicialmente para 10/12 foi adiada. Na ocasião, oito parlamentares revelaram a formação de um bloco de oposição para disputar a Presidência.

10.12.15_Eleicao_Mesa

Articulados, vereadores vão disputar Presidência

“Não é uma aliança contra o prefeito, não é uma aliança contra o governo. É uma aliança em favor de Arujá e da independência do Poder Legislativo”, afirmou Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson.

De acordo com o Regimento Interno (artigo 8º) a eleição da Mesa deve ocorrer em sessão extraordinária, entre os dias 10 e 20 de dezembro, com presença da maioria absoluta dos vereadores – 8. Os membros da Mesa, no entanto, serão escolhidos por maioria simples (metade mais um dos presentes). Os parlamentares votarão para Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Secretários.

Após abertura dos trabalhos, os vereadores manifestam a intenção de serem candidatos aos cargos. Em seguida, poderão subir à Tribuna para defenderem as suas candidaturas. O procedimento prevê votação em separado para cada cargo e chamada nominal dos votantes. Sendo candidato à reeleição, o Presidente deverá solicitar ao vice que conduza os trabalhos até ser concluída a votação para o cargo. Depois, poderá retomar as funções.O mesmo ocorre com os demais ocupantes da Mesa que concorrerão à reeleição.

Os suplentes em exercício não poderão se candidatar. Em caso de empate na votação de qualquer cargo da Mesa, será declarado eleito o candidato mais velho. O mandato é de um ano, sendo permitida a reeleição.

Atualmente, a Casa é presidida por Reynaldinho, que tem como vice Gilberto Daniel (sem partido), o Gil do Gás. A 1ª Secretaria tem como titular o vereador Gabriel dos Santos (PSD) e a 2ª Secretaria, José Sidnei Schaide (PSB), o Cocera Cabelo.

Os membros eleitos tomarão posse a partir de 1º de janeiro, sem quaisquer formalidades.

A sessão será transmitida ao vivo pelo site (www.camaraaruja.sp.gov.br/sessões/aovivo) e pelas redes sociais.

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 17/12/2015