Elektro afirma que vistoria postes de madeira e substituição, por solicitação particular, depende de pagamento

29dez

A empresa Elektro – Eletricidade e Serviços S/A, responsável pelo atendimento em Arujá, informou à Prefeitura que realiza vistoria periódica nos postes de madeira existentes na cidade e a substituição por postes de concreto, motivada por interesse particular, só é feita mediante pagamento pela execução do serviço.

GIl_Gas_editada

Gil do Gás: “postes estão em estado crítico”

A resposta foi enviada à administração municipal depois de o vereador e vice-presidente da Casa, Gilberto Daniel (sem partido), o Gil do Gás, apresentar requerimento (nº 1872/2015) solicitando informações sobre o prazo previsto para troca de todos os postes de madeira instalados no município. “Eles estão em estado crítico de conservação e podem cair, a qualquer momento, causando acidentes graves”, explicou.

Segundo a Elektro, no entanto, “os postes são vistoriados a fim de checar suas condições estruturais e de esforços, conforme estabelecido pelas Normas Técnicas vigentes, ocorrendo a substituição, quando necessário.”

A empresa também se baseia em dois decretos federais dos anos de 1957 e 1989 de regulamentação de serviços de energia elétrica para justificar a cobrança pelo serviço de remoção e troca. “Quando o interesse é único do particular, o solicitante deve se dirigir à nossa agência ou ligar para a central de atendimento telefônico, onde será viabilizado o orçamento”.

O documento expedido pela Elektro  foi enviado ao Legislativo como retorno ao questionamento feito por Gil do Gás.

Especialista
Em março de 2014, em reportagem veiculada pela rádio CBN, a professora de Engenharia Agrícola Raquel Gonçalves da Universidade Federal de Campinas (Unicamp) defendeu o uso de postes de madeira. Segundo a especialista, quando bem conservados, estes postes chegam a durar 50 anos. Eles também são mais eficazes e ecologicamente corretos”, explicou a docente. Ouça matéria completa: Especialista defende uso de postes de madeira

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 29/12/2015

Foto: Imagem Google

image_pdfimage_print