Elektro continua sendo sinônimo de problema em Arujá

22maio
image_pdfimage_print

Apesar das reuniões e cobranças do Legislativo, a execução dos serviços de manutenção da iluminação pública em Arujá, cuja responsabilidade é da concessionária Elektro, continua precária.

A vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a profª Cris do Barreto, retomou as críticas à empresa durante pronunciamento feito da Tribuna durante sessão ordinária de 15/5 e, mais uma vez, pediu a intervenção da Presidência da Câmara. “A Elektro não resolve os problemas nunca. À noite as ruas ficam escuras e, durante o dia, as luzes permanecem acesas”, apontou.

Ana Poli cobrou execução de Plano Emergencial

Mesmo sendo questionada oficialmente por meio de requerimentos, a Elektro não apresenta qualquer solução.

À vereadora Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, a concessionária negou inicialmente ser responsável pela iluminação na cidade. A gerente de Relacionamento Personalizado Ana Bernusi afirmou que a cobrança sobre a execução do Plano Emergencial de Manutenção – feito por meio do requerimento nº 84/17 e prometido aos parlamentares durante reunião realizada em fevereiro – deveria ser direcionada à Prefeitura.

Já em segundo email enviado à Secretaria da Câmara a gerente admitiu que “em cumprimento a uma decisão judicial a Elektro havia retomado os serviços de iluminação pública em Arujá”.

Paraíba Car questionou contrato

Ela ressaltou, no entanto, que para a empresa realizar a manutenção era necessário registro das ocorrências. A informação contraria aquela dada pelo representante da empresa, Milton Pontes, na ocasião da reunião na Casa, quando ele mesmo admitiu a existência de 250 ordens de serviço aguardando atendimento.

O vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, também teve resposta a dois requerimentos de sua autoria aprovados pelo Plenário sobre o mesmo assunto– os de números 251/17 e 252/17. No primeiro, o secretário de Serviços Leandro Larini esclarece que não há contrato de concessão entre a Prefeitura e a Elektro. “O contrato é com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”, explicou. No outro (252/17), o secretário disse “aguardar o envio pela Elektro da planilha de execução de serviços”. Paraíba Car  havia pedido cópias da lista de ruas nas quais a empresa havia feito troca de lâmpadas ou quaisquer outros reparos. Até o momento a planilha não foi enviada.

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 22/05/2017

Fotos: Imprensa/CMA