Elektro dá prazo para troca de lâmpadas queimadas

27maio
image_pdfimage_print

Ver. Júlio apresenta relatório
A concessionária de energia Elektro enviou à Câmara dois representantes para uma reunião com os vereadores na segunda-feira, 27 de maio. A pauta do encontro foi o atraso nos serviços de manutenção e problemas no atendimento ao usuário, problemas recorrentes em Arujá. Participaram da reunião os vereadores Júlio do Kaikan, Paraíba Car, Castelo Alemão, Mano’s, Rogério da Padaria e Reynaldinho.


O encontro, agendado pelo presidente da Câmara, Abelzinho, recorreu principalmente sobre o fato de que a Elektro deu baixa em diversos serviços que não foram executados. Um levantamento feito pelo gabinete do vereador Julio do Kaikan mostra que 354 lâmpadas estão queimadas em 22 bairros, e que grande parte delas aparece no sistema da Elektro como trocadas.


O relatório completo foi entregue à empresa. O gerente de distribuição da Elektro, Bruno Szarf, assegurou que metade dessas lâmpadas já foi trocada, e que as demais serão feitas em 20 dias.

Alguns vereadores questionaram a concessionária sobre iluminação de ruas que ficam embaixo das torres de alta tensão, pois há muitos trechos no Barreto e na Vila Pilar que ficam no escuro, devido as torres. A Elektro esclareceu que não há problema em passar iluminação embaixo da rede, basta a prefeitura requerer o serviço à concessionária.


Instalação gratuita
Alguns vereadores relataram que vários trechos de rua possuem poste, porém não há iluminação, pois falta puxar a rede, se os moradores devem fazer um pedido conjunto ou a prefeitura é responsável pela ligação. O gerente explicou que para que o serviço seja gratuito, através da universalização, cada morador da rua deve ligar no 0800 701 01 02 pedir a iluminação e informar que o trecho não possui rede. Em um prazo de 40 dias, a rede será ligada e o trecho será iluminado.

 

Acesse aqui a relação de ruas com lâmpadas queimadas
28/05/2013

Assessoria de Imprensa