Em noite festiva, Legislativo homenageia mulheres

23mar
image_pdfimage_print

Em noite festiva, a Câmara Municipal de Arujá prestou homenagem a 15 mulheres durante Sessão Solene realizada na última quinta-feira (22/3) no Plenário Vereador João Godoy pela passagem do 8 de março – Dia Internacional da Mulher. A cerimônia foi presidida pelo vereador Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, e contou com boa participação do público e emocionante apresentação do Coral Seigan.

Composição da Mesa (da esq para a direita): Sandra Santos, Genésio Silva, Rosana Santos, Abelzinho, presidente da Casa, Ana Poli, Delegada Rose e profª Cris do Barreto

A delegada Rosmary Corrêa, pioneira na implantação da Delegacia da Mulher no Estado de São Paulo, ministrou palestra e destacou em sua fala a importância da profissionalização do público feminino e do combate à violência. “Nosso maior desafio é o enfrentamento da violência contra a mulher”, reconheceu. O Brasil é o quinto país com maior número de feminicídios no mundo – 4,8 para cada 100 mil mulheres.

A atividade foi coordenada pela vereadora Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, que compôs a Mesa com a colega parlamentar Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, o ex-prefeito de Arujá, Genésio Silva, a delegada Rosmary, a psicóloga Rosana Santos e a jornalista Sandra Regina Santos.

Sandra aliás discursou em nome das homenageadas. Na Tribuna, destacou o papel da mulher na consolidação da família e sua capacidade de enfrentar as adversidades. “Precisamos nos unir para resgatar os valores desta sociedade, pois vivemos um momento conturbado e as mulheres são capazes de mudar esta realidade. Nós podemos”, enfatizou.

Apresentação do Coral Seigan

Ana Poli defendeu mais políticas públicas voltadas à mulher: “Ainda temos muito que evoluir se comparado a outros países”, admitiu ao ressaltar a necessidade de equilíbrio entre competência e inteligência emocional.

Reforço da autoestima foi o foco da palestra da psicóloga Rosana Santos. “A mulher tem um poder transformador; onde ela chega ela consegue modificar o clima do lugar”, garantiu.

Cris do Barreto disse que, apesar da pouca representatividade no Legislativo, seu mandato e de Ana Poli são combativos. “Somos a maioria em nosso País, mas temos apenas 11% de mulheres nos parlamentos. No entanto, trabalhamos com afinco. Fazemos um barulho danado aqui”, brincou.

Os vereadores Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, e Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus, também prestigiaram a Sessão.

Foram homenageadas: Agda Maria Neri Pereira da Silva, Ana Claudia Barbosa, Antônia Pereira da Silva Gattermeier, Christina Plácido do Carmo Silva, Lilian Fátima G. Ferraz, Leozete Burk Francischini, Marieta Gonçalves Pereira, Maria Luiza Cadalso, Maria Viana Severino, Margarida Sant’Anna, Neusa Maria Rodrigues da Silva Parrilo, Patrícia Novaes, Sandra Regina Santos, Viviane Borghi de Oliveira e Kátia Regina Moura.

Veja álbum completo de fotos.

 

 

 

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 23/03/2018

Fotos: Imprensa/CMA