Em noite solene, Câmara ressalta atuação das mulheres na sociedade

31mar
image_pdfimage_print

Elas abrilhantaram a noite no Plenário Vereador João Godoy. Com suas histórias de vida, superação e coragem, 12 mulheres foram homenageadas pelo Legislativo na última quinta-feira (30/3) durante a 1ª Sessão Solene de 2017. Cada uma delas teve contada parte de sua trajetória, recebendo do público e dos parlamentares o reconhecimento pelos serviços que prestam à sociedade.

Em discurso proferido da Tribuna, Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, ressaltou a importância de cada uma das mulheres escolhidas: “É uma honra poder homenageá-las”, e lembrou da origem do 8 de março – data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher –, das dificuldades para implementação de políticas públicas de combate à desigualdade entre homens e mulheres e da violência, que ainda aflige o sexo feminino. “Hoje temos mulheres em todos os campos, mas nem sempre foi assim. Apesar dos avanços, ainda convivemos com a violência dentro dos lares – pois os dados mostram que elas ocorrem na maioria das vezes em casa. Precisamos agir contra esta situação em todas as áreas – seja como cidadãs e cidadãos, seja como Poder Público”, afirmou a parlamentar.

Abelzinho, Maria Luzia e Rafael Laranjeira

As homenageadas foram escolhidas pelos vereadores. Ana Poli indicou Carmen Lúcia de Moura, Esmeralda Munhoz Vestri, Terezinha Gomes Marinho, Jacira Terezinha Vieira Ribeiro Manna e Sueli Maria Alves Perandim Arambul.

Maria José e Dr. Rodrigo da OAB

O vereador Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus, prestou suas homenagens à ex-primeira-dama de Arujá, Flora Regina Franco Larini; Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), o Luiz Fernando,  à Tomásia Barbosa Queiroz; Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, à conterrânea nordestina Maria Lurdes da Silva; o presidente da Casa, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, à Rita de Cássia Batista Ferreira dos Santos; Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, à Odelva Laura da Silva, Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, à Maria Gioconda Zago de Toledo, e Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, à sua esposa, Renata Alessandra Pereira.

Também foram destaque na Sessão Solene a secretária de Assistência Social da Prefeitura de Arujá, Maria Luzia Salles Couto, que recebeu um buquê de flores das mãos do presidente, Abelzinho, e do vereador Rafael Santos Laranjeira (PSB), o Rafael Laranjeira;  a voluntária da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Maria José de Souza Nunes, abraçada pelo advogado Rodrigo Marinho, representante da seccional arujaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a vereadora Ana Poli por meio do colega Paraíba Car.

Prestigiada pelo público, a Sessão ainda contou com apresentação musical da dupla arujaense Ed e Denilson.

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 31/03/2017