Em Sessão Solene, eleitos são empossados

02jan
image_pdfimage_print

Cerimônia foi no Clube União

 

 

Na primeira manhã do ano foram empossados pela Câmara Municipal, em solenidade no Clube União Arujaense, os quinze vereadores, o prefeito e o vice-prefeito que foram eleitos para a 13ª Legislatura do município de Arujá.

 

 

A Sessão Solene foi presidida pelo candidato mais bem votado do pleito, vereador Sebastião Vieira de Lira, o Paraíba Car. Compuseram a Mesa o delegado titular de polícia, Dr. Sandro Rodrigues, o deputado federal Roberto de Lucena, e os reeleitos para prefeito e vice, respectivamente, Abel Larini e Luiz Alves.

Cerca de 800 pessoas prestigiaram a cerimônia. Entre elas o comandante da Polícia Militar de Arujá, Capitão Raimundo Waga, o delegado interino, Dr. Jorge Vidal Pereira, além de secretários municipais, familiares dos eleitos e correligionários. A Orquestra de Sopros de Arujá entoou o Hino Nacional.

 

 

Paraíba Car leu o Termo de Compromisso, assinou o Livro e jurou “Assim o prometo”, sacramentando o pacto de servir a população através das diretrizes que cabe ao legislador. Depois, convocou cada vereador a fazer o mesmo rito. Por ordem alfabética se dirigiram à Tribuna os vereadores Abel Franco Larini, Edvaldo de Oliveira Paula (Castelo Alemão), Gabriel dos Santos, Gilberto Daniel, José Sidney Schaide, Julio Taikan Yokoyama, Jussival Marques de Souza, Márcio José de Oliveira, Odair Neris (Mano’s), Renato Bispo Caroba, Reynaldo Gregório Júnior, Rogério Gonçalves Pereira, e Wilson Ferreira da Silva. Concluídas as assinaturas, o presidente da Sessão declarou empossados os 15 vereadores.

 

Abel Larini e Luiz Alves também assinaram o Termo e sacramentaram seus compromissos com a população com o dizer “Assim o prometo”.

 

 

O vereador Dr. Wilson Ferreira foi o escolhido entre os parlamentares para discursar em nome do Legislativo. Em sua

fala

, Dr. Wilson exaltou: “Façamos o que de melhor esperam de nós, alimentemos suas esperanças e quem sabe, com uma atuação ilibada, comprometida com a confiança que recebemos, possamos muito mais que contar uma história boa e proveitosa para o nosso povo: possamos, enfim, iniciar uma mudança na atuação ‘do político’ para provar que a política e os políticos não são todos iguais e que é possível ser político e ser honesto”.

Em discurso para as centenas de pessoas que prestigiaram a solenidade, o deputado federal Roberto de Lucena falou da composição da Câmara: “Desejo-lhes sorte e que mantenham o Legislativo arujaense competente frente aos desafios do município. A Câmara de Arujá sempre me orgulhou muito, assim como a gestão Larini no Executivo”.

 

 

O prefeito Abel Larini, em sua explanação, falou sobre o crescimento da cidade e ressaltou que suas prioridades, neste mandato, serão a Saúde e o Social.
Ao encerrar a solenidade, Paraíba Car falou sobre seu compromisso com a população e os novos rumos éticos que a Lei da Ficha Limpa trará para a cultura política. Em seguida, todos os vereadores foram para a Câmara Municipal realizar a 1ª Sessão Extraordinária do ano para eleger a Mesa Diretiva para 2013.

02/01/2013

Assessoria de Imprensa