Em visita à Câmara de Jacareí, Gabriel reforça necessidade de interação entre Legislativos

20fev
image_pdfimage_print

Em visita à Câmara de Jacareí, na última sexta-feira (14/2), o presidente da Câmara de Arujá, Gabriel dos Santos (PSD), reforçou a necessidade de as Câmaras Municipais buscarem a integração para compartilhar ideias, projetos e soluções de problemas comuns entre os municípios.

Acompanhado de sua equipe de trabalho, Gabriel foi recebido pelo presidente do Legislativo de Jacareí, Abner de Madureira (PL), e pela secretária diretora administrativa da Casa, Maria Auxiliadora de Lima Requena, a Lia.

(da esq. para a direita): Abner de Madureira, presidente da Câmara de Jacareí; Antônio Donizetti, secretário Legislativo de Arujá; Gabriel dos Santos, presidente da Câmara de Arujá; Patrícia Oliveira, secretária administrativa de Arujá; Rafaela Egert, secretária jurídica de Arujá e Lia Requena, secretária diretora administrativa de Jacareí

“As Câmaras têm demandas comuns que em conjunto poderiam gerar soluções integradas, inclusive, no que diz respeito às questões jurídicas e legais”, afirmou Gabriel, que tem entre suas metas como gestor do Legislativo arujaense reativar a Associação das Câmaras do Alto Tietê (Acat). A ideia ganhou apoio de Madureira.

Além de conhecer a estrutura da Câmara de Jacareí, cujo projeto arquitetônico foi inspirado no Legislativo de Arujá, Gabriel conversou sobre a implementação da ISO 9000. O objetivo é padronizar procedimentos e fluxos de processos a fim de modernizar a máquina pública.

Coordenadora do trabalho em Jacareí, Lia Requena explicou a importância da introdução de cultura de excelência na prestação dos serviços no âmbito do Legislativo. “Aqui implementamos a ISO em nove meses e conseguimos, apesar de não termos dado continuidade às certificações anuais, estabelecer metas por setor e criar um padrão de qualidade”, explicou.

Responsáveis pelos setores administrativo e jurídico da Câmara de Arujá, Patrícia Oliveira e Rafaela Egert, respectivamente, puderam esclarecer dúvidas sobre a proposta, cuja implantação será iniciada ainda este ano.

O secretário Legislativo da Câmara de Arujá, Antônio Donizeti Gonçalves, também participou do encontro.

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA