Emoção marca posse de João Luiz Soares

08jul
image_pdfimage_print

Foi marcada pela emoção a posse de João Luiz Soares (PSD) nesta quinta-feira (8/7) na Câmara de Arujá. Familiares e amigos prestigiaram a sessão extraordinária realizada no plenário Vereador João Godoy. Ele assume uma cadeira no Legislativo no lugar de Gabriel dos Santos (PSD), afastado em virtude de uma licença médica.

Vereadores presentes à sessão desejaram sorte e se colocaram à disposição do colega. Reynaldo Gregório Junior (PTB), presidente da Casa, e Maria Lúcia de Souza Ribeiro (PTB), a Lúcia Ribeiro, quase não contiveram as lágrimas. “Lembrei da minha luta para chegar aqui”, disse Reynaldinho, que presidiu a sessão. Lúcia Ribeiro disse estar emocionada por conhecer a caminhada do amigo. “Não importa o período que você fique. Espero que seja o começo de uma longa trajetória.”

Renato Bispo Caroba (PT) afirmou “ser uma alegria receber João Luiz” e que ele terá muito a contribuir com a cidade. O pessebista Wilson Ferreira da Silva, o Dr. Wilson, relembrou a sua posse como suplente e salientou a missão do vereador. “É um trabalho ininterrupto, 24 horas por dia.”

Outro que fez questão de se pronunciar foi Jussival Marques de Souza. “É uma satisfação tê-lo na Câmara. Estamos aqui para somar.” Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, disse conhecer João Luiz, desde sua chegada a Arujá, e esta feliz de vê-lo compor a Casa de Leis. “Gostaria que estivesse conosco, desde o início, como vereador”, afirmou ao destacar “ a experiência e a competência do amigo”.

Edvaldo de Oliveira Paula (PTB), o Castelo Alemão, reforçou as palavras dos colegas e salientou que “a cidade precisa de pessoas como o João Luiz”. Abel Franco Larini (PR) falou em nome do irmão, Leandro Larini. “É uma tarde festiva e estou muito contente por você ter realizado seu sonho, de seus amigos e de sua família. Está colhendo os frutos daquilo que plantou.”

João Luiz fez um discurso breve, mas carregado de sentimentos. Agradeceu aos amigos e principalmente à família. “Há 17 anos entrei pela primeira vez nesta Casa e sempre busquei participar da política de forma sincera. Espero honrar meus votos, que foram todos de amigos, e a oportunidade que está me sendo dada por esta Casa. Prometo não decepcionar vocês.”

Mesmo sabendo do pouco tempo previsto para ocupar o cargo, João Luiz pretende apresentar projetos voltados à profissionalização do jovem.

A cerimônia de posse cumpriu as exigências legais com as leituras da declaração de afastamento de Gabriel dos Santos e do termo de renúncia do segundo suplente Juvenil dos Santos. Também foi registrado que João Luiz trouxe a documentação exigida para assumir o cargo. Em seguida, ele foi chamado à Tribuna para fazer o juramento e assinar o termo de posse.

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 08/07/2015