Emocionante, 1º Casamento Comunitário realiza sonho de casais em Arujá

08dez
image_pdfimage_print
05.12.15_Casamento_Lucia_noivos

Lúcia Ribeiro posa com casais

Com tudo a que têm direito, 27 casais participaram no último sábado (05/12) do 1º Casamento Comunitário de Arujá. Em uma cerimônia com a participação da Banda Municipal sob a regência do maestro Henri Roberto Leite, guarda de honra, fotógrafo, bolo e muita emoção, os noivos puderam dizer o tão esperado sim e oficializar a união.

O evento foi organizado pelo mandato da vereadora Maria Lúcia de Souza Ribeiro (PTB), a Lúcia Ribeiro, e considerado um sucesso, em sua avaliação. “Para alguns, o casamento é um desejo realizável, uma questão de planejamento. Para outros, é algo distante, quase impossível. Com esta atividade tivemos a oportunidade de transformar este desejo em realidade para muitas pessoas e isso não tem preço”, disse Lúcia Ribeiro.

05.12.15_Casamento_entrada_noiva

Casal adentra ao ginásio

Quem atendeu as condições sociais estipuladas pela Lei casou-se sem custo. A análise da situação social de cada casal coube ao Cartório de Registro Civil da cidade. Segunda Lúcia, a decisão de assumir esta demanda foi encarada como uma prestação de serviço e uma ação de utilidade pública voltada a quem mais precisa da atuação e intervenção do Poder Público. “Sabemos da importância do casamento para alguns casais, tanto no que se refere ao aspecto jurídico, quanto religioso. E por isso decidimos assumir a tarefa, na lógica de que a união civil ajuda o casal a avançar em projetos e realizar outros sonhos”.

05.12.15_Casamento_musicos

Músicos da Orquestra Municipal. Fotos: Ariane Barbosa/JC

Com o apoio de parceiros, Lúcia Ribeiro conseguiu garantir maquiagem e cabelo para as noivas, vestidos e uma mesa decorada que serviu como cenário para as fotos. “Fizemos tudo com muito carinho, de maneira que este dia se tornasse inesquecível e especial”. O casamento foi realizado no Ginásio Municipal Habib Tannuri, no Centro.

O secretário municipal de Cultura e Meio Ambiente, Júlio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan, prestigiou a cerimônia junto com a advogada Sandra Sisci. O casal Ray e Kenny foram os responsáveis pela música e as misses Simpatia Infantil Melissa Vitória e Miss Infantil Isabela Monteiro atuaram com graça e beleza como dama de honra e florista, respectivamente. A Guarda Mirim Municipal também participou da cerimônia.

 

Foto principal: Ariane Barbosa/JC

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 08/12/2015