EMTU fará apresentação técnica sobre o BRT Alto Tietê na sexta-feira (15/4)

11abr
image_pdfimage_print

Técnicos da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) farão na próxima sexta-feira (15/4), a partir das 9h, na Câmara de Arujá, uma apresentação técnica sobre o Corredor BRT Metropolitano Perimetral Alto Tietê. BRT é a sigla em inglês para Bus Rapid Transit que significa Transporte Rápido por Ônibus.

alto-tiete-23-10-14

Percurso do BRT Alto Tietê na região

O BRT Alto Tietê terá 21 km de extensão e atenderá as cidades de Arujá, Poá, Itaquá e Ferraz de Vasconcelos. O projeto prevê a construção de dois terminais – em Arujá e Ferraz – duas estações de transferência (Parque e Monte Belo), 26 estações de embarque e desembarque e a readequação do terminal existente na Cidade Kemel, em Poá. A previsão é atender 47 mil passageiros por dia.

O objetivo do BRT, cujo primeiro projeto foi desenvolvido em 1988 na região do ABCD, é, além de tornar as viagens mais rápidas, oferecer melhor qualidade e acessibilidade aos usuários. Normalmente, o BRT conta com cobrança pré-embarcada, estações cobertas, painéis de visualização, bicicletário e integração com outros tipos de transporte como trem e metrô.

A proposta da EMTU é conectar o BRT Alto Tietê com as linhas 11-Coral e 12 – Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), além do futuro Corredor Metropolitano Leste (Mogi –SP). Quando finalizado, o BRT Alto Tietê deverá reduzir em até 20 minutos o tempo de viagem.

A apresentação contará com a participação de técnicos da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) e é aberta ao público.

Com informações do site da EMTU/Fotos: EMTU

Para saber mais, acesse: www.emtu.sp.gov.br

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 10/04/2016