Entidade evangélica é homenageada na Câmara

17jun
image_pdfimage_print

Com 10 votos favoráveis, o grupo Força Jovem Universal (FJU) foi agraciado com uma moção de parabenização pelo Plenário da Câmara Municipal de Arujá durante Sessão Ordinária de 12/6. O grupo desenvolve um trabalho social na reabilitação de jovens envolvidos com drogas, criminalidade ou que “sofram com o vazio interior, sem perspectiva de vida”. O autor da propositura foi o vereador Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus.

De acordo com a justificativa da propositura, “existem inúmeros projetos desenvolvidos pelo FJU”, dentre os quais, o de conscientização em relação às drogas, cursos provenientes de parcerias com universidades até atividades culturais e de lazer como coral, teatro, cinema, música, dança e eventos intitulados como “Nocaute às Drogas” e “FUTSHOW”.

Também merece destaque o projeto Uniforça, cujo objetivo é reunir voluntários para atuarem em situações de desastre como o acidente aéreo da TAM (2007) e o incêndio na Boate Kiss (2013), em Santa Maria (RS), por exemplo. “Estes jovens têm a função de se deslocar para prestar auxílio no atendimento, oferecendo alimento e água para os bombeiros e profissionais que socorrem vítimas”, explicou Edimar ao destacar sua própria experiência de recuperação.

Jovens da FJU prestigiaram a Sessão e foram fotografados com os vereadores no Plenário da Casa de Leis.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 17/06/2019

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA